Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos, porque a história de nossos políticos pode causar deficiência moral irreversível.
Este espaço se resume
, principalmente, à vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem
punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que
engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida
pública.


OPINIÕES PESSOAIS

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

EFEITO MANADA


“Todo mundo ao seu redor está tentando persuadir você.
A marca de molho de tomate no supermercado,
o político no horário gratuito,
o amigo que chamou você para o bar:
todos querem se dar bem à sua custa. “
 

Nossas escolhas (de molho, de candidato, de amigo) se apoiam em ideias pré-fabricadas - por nós mesmos ou pelos outros - sobre o que é certo ou errado, bonito ou feio, gostoso ou ruim.  

QUEM DETERMINADA NOSSA ESCOLHA?
NÓS OU OS OUTROS?
 

É nesse mundo inconsciente que se esconde a chave da persuasão. “ ...  uma simples palavra pode fazer você mudar de ideia.”   É completamente irracional. Como  nossa mente não tem condições de dar conta de tudo sozinha, pedimos a ajuda de nosso ‘piloto automático’ . 
Poder do corpo: Não nos limitamos a nossas palavras pois nossos gestos também demonstram nossas emoções.

Exemplos simples: Quando pedir alguma coisa, um simples  estalar de dedos mostrarão nervoso ou insegurança. Quando você estiver amedrontado, evite colocar a mão no estômago, pois esse gesto, aparentemente simples,  vai demonstrar que você está na defensiva. Isso também vale  para os braços cruzados, ou colocar as mãos dentro do  bolso. Portanto é necessário que se esteja sempre alerta e é preciso manter gestos mais abertos (nunca “feche nada”). Mantenha seus braços soltos e separados em qualquer situação. Mãos na cintura e os braços para cima ajudam muito,  porque mostram uma pessoa maior e mais intimidador (é como se ela fosse  um animal que provoca medo).

Outra coisa importante é o tom  de voz e o ritmo da fala.

Outro recurso para convencer os outros é a reciprocidade, pois as pessoas tendem a retribuir o tratamento que recebem.  Hipocrisia à parte. 

“Quando você valoriza as pessoas,
é mais fácil persuadi-las",
Stuart Diamond, professor da Universidade da Pensilvânia.
  

SEMELHANÇA Quanto mais semelhante você parecer aos seus interlocutores, mais vínculos você estará criando. Pareça semelhante, pois o outro se verá em você e dificilmente ele será contra ele mesmo. Force  uma simpatia e uma credibilidade. 
 

Use e abuse da opinião pública favorável.
Quando a maioria apoia uma ideia é porque "ela faz sentido". Você já viu ou participou, sem pensar no que estaria acontecendo, do efeito manada?  Pois eu já. (Comportamento de manada é um termo usado para descrever situações em que indivíduos em grupo reagem todos da mesma forma, embora não exista direção planejada –
 
SE UM CORRE,  OUTROS VÃO ATRÁS

NOTA: Uma coisa se tornou popular por ser boa ou passou a ser vista como boa por ter se tornado popular?
 


 
 
 

 
 
 
 
 


 

 

Nenhum comentário :

Postar um comentário