Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos, porque a história de nossos políticos pode causar deficiência moral irreversível.
Este espaço se resume
, principalmente, à vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem
punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que
engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida
pública.


OPINIÕES PESSOAIS

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Sem ideologia

 
 
O Brasil tem, ao todo, 35  partidos polítidos registrados no TSE,  o que nos proporcionaria 35 ideologias diferentes. Até seria muita ideologia reunida num país só!   Esse sopão de letrinhas se deve ao desejo de se chegar ao mundo político, já tão deteriorado.  Mas... gosto é gosto.  Desgosto também.
 
 
Não resta dúvida que o mundo político se tornou uma vergonha, só que é uma vergonha que rende muito. Tanto tostões, quanto mordomias!
 
 
Inicialmente, a  "oposição vai ao STF para interromper tramitação da PEC do teto de gastos .MOTIVO: -  PT e PC do B dizem que texto restringe poder do Legislativo e do Judiciário."
 
 
No entanto,  quando foi no dia 19/10/2016 , o Senado acertou com 'eles' (a oposição)  para concluir votação da PEC do gasto no dia 13 de dezembro  (http://www.valor.com.br/politica/4749999/senado-acerta-para-concluir-votacao-da-pec-do-gasto-em-13-de-dezembro).  Será que a oposição vai cumprir o acordo que fez e votar contra o que sempre pregou?
 
 
Afinal, temos ou não  a quantia espantosa de 35 ideologias? Se elas (as ideologias) não existem em apenas dois partidos, como poderão existir nos 35 partidos políticos  ?  Se não esistem tantas ideologias para que precisamos de tantos partidos? Ou será que eles é que precisam existir?
 


Dizem que Partido político é uma organização burocrática que visa a conquistar e exercer o PODER político. A legitimidade dos partidos está em desenvolver essa BUSCA PELO PODER como representantes de uma ideologia que expressa os interesses de um grupo social ou de parte dele.  
Ah! Agora entendi, o negócio deve ser consquistar o poder! Quanto às ideologias que representam talvez expressem apenas os interesses do seu próprio grupo!  Agora, sim, dá para entender porque tantos partidos!
 
 

Nenhum comentário :

Postar um comentário