Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos, porque a história de nossos políticos pode causar deficiência moral irreversível.
Este espaço se resume
, principalmente, à vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem
punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que
engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida
pública.


OPINIÕES PESSOAIS

segunda-feira, 20 de novembro de 2017

CONSCIÊNCIA DA MISCINEGAÇÃO




RACISMO - SIGNIFICADO : 
Sentimento ou  comportamento que consiste na 
exacerbação do sentido racial de um grupo étnico.




'Essa crise foi feita por gente branca, de olhos azuis'. 
Preconceito de um ex-presidente
contra brancos
frase dita para se fingir de bom moço,
como sempre fez?


Hoje é  feriado  (MAIS UM!)  nesse Rio de Janeiro já falido. Falido para o povo, mas não falido para políticos que de tanto usarem e abusarem do dinheiro público estão acabando com ele.

Hoje é feriado por ser o dia que passaram a chamar de DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA.  Só não me disseram quando será o DIA DA CONSCIÊNCIA BRANCA.  Parece até que existe racismo contra os brancos!  Branco? Querem me dizer quem é verdadeiramente branco nesse país da miscigenação?  Talvez fosse melhor escolher o DIA DA MISCIGENAÇÃO.

Outra coisa que os afro-descentes se cansam de dizer é que tudo o que é feito envolvendo um negro não passa de racismo, mesmo que não seja.

Dizem, por exemplo, que para os negros não há trabalho bem remunerado, como se todos os brancos ganhassem nababescamente e o negro não.  

Conheço um negro que se tornou médico-cardiologista, embora sua origem fosse tremendamente pobre. Tive, também, um colega no  Banco Central que era advogado e se tornou desembargador. 

É bom lembrar que num concurso nem é vista a cor da pele das pessoas que vão passar.  Não é preciso ser branco, é preciso, isso sim, estudar e ter competência suficiente.  Dizer repetidamente que os negros, atuais afro-descentes, são discriminados por sua cor não é uma forma de se afastarem dos considerados brancos? Não seria isso uma espécie de racismo?

Os 'afro-descentes' vão alegar que ganham pouco porque não têm acesso aos estudos. MENTIRA racista. Os supostamente brancos também não têm acesso aos estudos, pois faltam escolas para todos. Aos brasileiros, independente da sua cor, falta educação e cultura .

"Vamos imaginar que você tenha o emprego de garçon.  Em uma mesa está um negro muito bem vestido e, em outra, um homem branco aparentemente pobre.  Qual dos dois você atenderá primeiro?"   Se o objetivo forem os lucros acredito que primeiramente será atendido quem aparentemente puder pagar a conta,  independente de sua cor. Não existe preconceito racial, o que existe é preconceito econômico.


BRASIL,
PAÍS DA MISCIGENAÇÃO


DÚVIDA CRUEL:
Como será quando um boi preto e uma vaca branca tiverem um filho?  Será que ele nascerá malhado?  Vão dizer que foi preconceito da natureza?

Nenhum comentário :

Postar um comentário