sábado, 19 de abril de 2014

Quem sustenta os nordestinos?

 
Nada contra nordestinos,  até porque minha família veio toda de lá longe . O que podemos exigir de um povo que não tem água e que vê seu solo esturricado pelo sol e sem nenhuma chuva para irrigá-lo?   Talvez resolvessem seu problema se nossa presidenta ao invés de ir à Cuba lançar portos, fosse a Israel aprender como fazer para melhorar a vida dos eleitores que mais precisam de bolsas e pochetes.
 
 
 
Por mais que se procure saber sobre determinado assunto, nada nos informa mais do que o que evidenciamos.  Nos informam, por exemplo, que a área Sudeste do nosso país é quem mais cultiva ou produz o tão visto nos pratos brasileiros como o arroz e o feijão (de quem os tem). 
 
Depois de muito passar por diversos Estados e suas estradas, podemos ver, por exemplo, que no Rio de Janeiro muito se produz as comidas ""delivery"" (?) , da mesma forma que muito se produz em termos de políticos e politicalhas em nosso Nordeste.
 
 
 
 "... não poderia deixar de aproveitar este espaço para refutar essa tremenda injustiça que irresponsavelmente circula nas redes sociais, atribuindo ao Rio Grande do Norte e aos demais Estados do Nordeste a pecha de parasitas acostados ao corpo da União, ocasionadores de prejuízo à nação brasileira. Fiquem certos que se nós pudéssemos desfrutar pelo menos das nossas riquezas naturais, mesmo sem os investimentos do poder central do País, o quadro seria outro. Portanto, para encerrar de verdade, concluo que somos superavitários sim e se alguém deve nessa história é o Estado Brasileiro ao Rio Grande do Norte. É só contabilizar o petróleo que é nosso."  (Artigo  Estados que sustentam o Brasil, escrito por Francisco de Sales Matos - professor da UFRN e procurador do Estado do RN no Jornal TRIBUNA DO NORTE, no dia 02 de Setembro de 2012, dois antes de descobrirmos que a incompetência afundou a Petrobrás  'pelo ralo' )  Nota: não houve nenhuma  'confusão' entre petróleo e Petrobrás.

 

Segundo o renomado IBGE, o maior produtor de feijão é a parte do sul do país.
Abaixo tabela, de janeiro deste ano, do site do IBGE.
 
 
Depois de tudo que já vimos  e até lemos, cada vez esperamos mais que o Sul do Brasil se una e resolva se afastar deste Brasil agora ainda mais varonil.  PT que o pariu!

Para que temos uma área tão grande se não podemos administrá-la por completo?  Para nos aproveitar de quem produz?  Ou será para gritar bem alto um GOL na próxima Copa do Mundo?
  

 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário