domingo, 24 de agosto de 2014

NOSSO GRUPO Uma homenagem póstuma

 




COMO COMEÇOU
 
Três pessoas se reuniam todo mês para se distraírem, conversarem, rirem.  Depois surgiram mais duas pessoas e o grupo foi aumentando até chegar a nove e dez ou mais pessoas.
 
Até quando uma delas sugeriu que a reunião acontecesse na casa de cada uma.  O que inicialmente parecia mais do que natural se tornou uma competição, coisa bastante normal num meio em que só havia mulheres.
 

COMO ACABOU
Junto  com uma competição desenfreada, o estrago começou.  O melhor almoço seria de uma, a mesa mais bonita seria de outra,  a atenção  mais  concentrada também seria  de    uma outra.  Assim, o que no início eram apenas risadas virou uma tremenda queda-de-braço.   Para se mostrarem, quando todas se juntavam, passaram a apresentar as lindas receitas do que fizeram em suas casas naqueles dias.   E tudo foi indo por água abaixo.  
 
Uma delas resolveu acabar com o que ainda restava de um grupo quando resolveu agredir a atual dona da casa, justamente da casa onde tudo começou.  Naquele dia, embora fosse o seu aniversário,  uma delas havia feito para todas uma espécie de catálogo  onde seria colocado o dia do aniversário de cada uma (e de quem quisessem) para que  tal data ficasse  registrada e nunca fosse  esquecida. Na capa estava a foto de todas, em preto e branco. A foto se acinzentou como se fosse um presságio.   Logo no início da reunião, a destruidora  do grupo olhou para o catálogo e disse, de forma grosseira,  "isso está tão esquisito!"  No final da reunião ela, após outras agressões a destruidora, disse: "me sinto muito mal quando venho aqui".   Não obteve resposta, mas a pessoa que se sentiu agredida resolveu não comparecer mais a nenhuma daquelas reuniões tão agradáveis no início .
 
 
Ao invés de continuarem se reunindo todo o mês, o grupo se desmantelou, se esfarelou e acabou.
 
 
No dia 16 deste mês, nos deixou a primeira do grupo.  Nos deixou a pessoa errada. Quem será a próxima?
 
 
 


"Que nossos maridos não fiquem viúvos"
 
Brinde que fazíamos, em termos de brincadeira, iniciado justamente pela amiga que nos deixou e cujo marido foi o primeiro viúvo dentre os outros.
 
 
 




Aguarde, que daqui a pouco tornaremos a nos reunir onde você estiver.
Só não admitiremos que se 'aprochegue' alguém para destruir nossos divertidos encontros.
 
 
 
A política (ou politicalha) foi deixada de lado.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário