sábado, 20 de dezembro de 2014

Não se metam em nossas vidas !

Viva a diversidade!

Márcia Vieira - Panorama Carioca
O Globo
 

A promessa foi feita em tom de ameaça. “Se tem alguém com imóvel na Visconde de Pirajá e Ataulfo de Paiva onde funcionava bar, botequim e armarinho, e despejou o inquilino pensando em banco e farmácia, não vai ter (alvará para funcionar)”, garantiu Eduardo Paes à repórter Isabela Bastos, dias atrás, diante da nefasta situação em que vivem os dois bairros mais badalados da cidade. Ipanema e Leblon acumulam nas suas principais vias dezenas de imóveis fechados num cenário de forte escalada no preço dos aluguéis. Pelo menos 30 lojas fecharam as portas ... 

 " ... um prédio de luxo, por exemplo, é obrigado a ter apartamentos menores e mais baratos. É uma maneira de tentar manter alguma diversidade e evitar a excessiva elitização da cidade. " 
 
Não basta um decreto para cuidar da cidade. A adoção de regras rígidas de licenciamento não impediu que lojas tradicionais fechassem as portas ao longo de 2013.
 
A existência de imóveis fechados ... ". Uma delas é o descuido dos proprietários ...  Quem deixa loja fechada esperando o que considera o preço justo ... 

 
******

 
1 - Imóveis fechados -  não é apenas  em Bairros como  Ipanema e Leblon, mas em todos os lugares há lojas com suas portas fechadas, por falta de dinheiro para pagar seus aluguéis, caros para quem fechou as portas.  Com a inflação, então, tudo está cada vez mais caro!
 
2 - Embora o descuido de um imóvel, levado ao abandono e à sujeira seja imperdoável, não se admite que se metam em nossas vidas.  Muito menos para o que é alugado um determinado imóvel.   Seja ele uma farmácia ou a um antigo armarinho!   Se um imóvel pertence ao seu proporietário, que o faça com ele o que quiser e dê mais lucro. Parem de  se meter na vida dos outros!
 
 
Será que ninguém percebeu até agora que é cada vez maior o número de invasões de nossas privacidades?  E cada vez maior o número de pessoas que aplaudem tal invasão?  Não se arrependam quando for tarde demais.
 
  
O ex-presidente da República seria capaz de viver em dois lugares ao mesmo tempo? Ou ele poderia se mudar para o tríplex que comprou e  doar aos seus eleitores uma parte do apartamento de mais de 287 metros quadrados?
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário