sábado, 22 de agosto de 2015

PARA NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DE ...

... POLÍTICA -    Artigo de  Arnal Bloch   http://oglobo.globo.com/cultura/pra-nao-dizer-que-nao-falei-de-politica-17268792#ixzz3jXfTg5VG



Enquanto uns falam de flores
(https://www.youtube.com/watch?v=6oGlRrJLiiY) outros falam de política.  Depende do que vai nas suas cabeças (como na minha) e depende, em alguns casos, de quem se quer agradar naquele momento. 
 
 
 
"... SOMOS TODOS IGUAIS"
segundo a música de Geraldo Vandré
e segundo nossas Constituição
 


Claro que Geraldo Vandré pode ter errado (será que nossa Constituição errou também?)  Afinal, como pensam e agem os político, eles são bem diferentes dos outros mortais, que lhes pagam salários gordos. Afinal, nem todos nós temos uma barriga grande, nem essa gentalha de Brasília é igual a nós, apenas comem fartamente em nossas mãos e retiram de nossos pratos.  (Nota: Já cansei de ouvir outros brasileiros dizerem imoralmene que se fossem políticos fariam a mesma coisa, talvez por isso eles roubam tão à vontade... dos brasileiros).
 
   

Trecho do artigo 'Pra não dizer que não falei de política '. "No dia seguinte às declarações de Fernando Henrique sobre Dilma e da confirmação das denúncias contra o diabo-mor da nação (Eduardo Cunha), fui almoçar com uma grande amiga. Assim que me sentei à mesa, ela me olhou com os óculos graves e perguntou:  — E aí, Arnaldo? Para onde vai este país? 

... "
 
Outro trecho da música de Geraldo Vandré
"QUEM SABE FAZ A HORA, NÃO ESPERA ACONTECER"
Nossa hora não terá chegado?
Ou vamos esperar acontecer o que ainda não aconteceu?
 

 
A sociedade tem um poder que desconhece ou finge desconhecer.
  Mas é preciso que todos se reúnam para mostrar a sua vontade,
já que ela não é respeitada. 
Não basta apenas um fazer algo.
Precisamso nos unir, independente de vontade política
e  mostrar que eles é que estão em nossas mãos.
 

 
 
  
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário