sábado, 11 de março de 2017

Tiroteio diário na Mangueira

 
Tiroteios em CINCO favelas com UPPs
assustam moradores nesta sexta-feira

 
Cinco comunidades que contam com Unidades de Polícia Pacificadora (UPP) registraram tiroteios entre PMs e traficantes nesta sexta-feira. Os confrontos aconteceram no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio; no Morro Pavão-Pavãozinho, entre os bairros de Ipanema e Copacabana, na Zona Sul; no Morro Fallet-Fogueteiro, em Santa Teresa (Centro); e na Vila Kennedy e na Cidade de Deus, ambas na Zona Oeste.

 

"ESQUECEM" DA MANGUEIRA ?
 
 
Dizem que a favela Mangueira já teve UPP que não tem mais.
 
Independente de ter ou não uma Polícia para pacificar o impacificável, na quinta-feira  também houve um assustador tiroteio na Mangueira.  Foi um tiroteio intermitente, que durou muitas horas.  A situação se tornou ainda mais caótica depois que o trânsito se tornou inviável nas principais ruas do bairro  e muita gente,  assustada,  entrava na contramão.  
 
Estranhamente não se comentou nada sobre  o tiroteio Mangueirense,  como nunca se comenta.  Até       parece que ali todos vivem numa eterna paz .
 
Para quem, como eu,  mora perto da tal favela, os tiros e  a baderna barulhenta  diária (principalmente nos fins-de-semana) já se tornaram música, competindo apenas com o som dos trens que passam para CARREGAR quem vai para o trabalho logo cedo.
 
Como em tudo, na mangueira não há só um lado. Todos já se acostumaram a ver, ou ouvir falar, na linda Mangueira verde e rosa, sempre no Sambódromo com suas 'mulatas' (que me perdoem o uso de uma palavra que virou preconceito) sacudindo o traseiro.  Não! Na Mangueira também existem traficantes, gente morrendo de fome, assaltantes, assassinos e tiroteio.
 
 
MANGUEIRA TEU CENÁRIO
NÃO É UMA BELEZA!
- Os tiros muito menos! -
 
 
 
                    
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário