Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos, porque a história de nossos políticos pode causar deficiência moral irreversível.
Este espaço se resume
, principalmente, à vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem
punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que
engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida
pública.


OPINIÕES PESSOAIS

terça-feira, 29 de abril de 2014

A presidente, o ex e a faixa presidencial


 
 
  




Dizem que a revista Veja estaria apostando num racha entre a atual presidente Dilma e o ex-presidente igualmente petista.  O que não seria nem um pouco estranho, já que o próprio PT apostou num racha à nossa sociedade, com o intuito de enfraquecê-la, vide como o ex-presidente igualmente petista durante muito tempo insistiu em nos dividir em negros, pobres e trabalhadores para um lado, fazendo questão de colocar em outro lado os brancos (como se houvesse brasileiro totalmente branco!), ricos e classe média (que ele chamou de  'elite') e empresários de outro.

"Reportagem de capa da revista afirma que maior ameaça à reeleição da presidente Dilma Rousseff não é a oposição, mas sim a divisão interna no PT, onde o movimento "Volta, Lula" estaria cada vez mais forte; editorial da revista destaca "As virtudes de Dilma", em contraponto ao que seriam as supostas desvirtudes de Lula, o que não significa adesão a ela; Dilma e Lula são retratados como "os dois lados de um mesmo problema"
 
Embora a respeitável revista diga  que o movimento "Volta L..." vem sendo uma manobra petista feita sem a aprovação de Luís Inácio, a falta de sua aprovação é bastante discutível, levando em conta seu excesso de egolatria .
 
O que podemos colocar em dúvida seria  se ele, egolatria à parte, não atenderia a tal chamado para salvar seu partido de uma derrota garantida, pois a queda de Dilma é cada vez mais evidente e dificilmente ela seria reeleita, com a desculpa de que ele estaria se sacrificando para salvar o país.
 
Aí vem aquela dúvida atroz.  Será que o vaidoso ex-presidente pegaria de volta um Brasil à beira do abismo, com tantos escândalos petistas na boca do povo, já que o pegou prontinho para ser administrado e a única coisa que fez foi afundá-lo, além de viajar.  E mesmo sabendo que a péssima administradora presidencial foi recomendação sua, que a levava embaixo do braço para onde ía para apresentá-la a um povo ignaro que nem sabia quem ela era anteriormente?  Ou seja, a presidente atual é responsabilidade dele e apenas dele que a apresentou aos eleitores como sendo sua mais perfeita continuação.
 
Ou será que o ex-presidente petista, elevado à categoria de salvador da nação, resistiria ao "apelo nacional", mesmo pegando um país na fase dos vários escândalos prontos a estourar, grande parte deles tendo origem na sua gestão?
 
Da mesma forma que sua tendência a voltar ao poder tenha sido antecipada desde que ele saiu (espero que seja um enorme erro!), imaginamos o que ele dirá ao não conseguir se sair tão bem  quanto o fez anteriormente (e graças aos governos que o antecederam).  Apresentará, como desculpa, que um mandato apenas seria muito pouco para consertar o estrago que anda aparecedo e... precisará de mais tempo.  E os eleitores, imbecis, nele tornarão a votar.
 
NOTA: 'socialistamente' Dilma é bem mais perigosa que o alcaguete Lula, O BARBA.  A maior diferença está justamente no caso de um Luís Inácio cuja ideologia se resume a se abrir a quem der mais.
 
 
 
 
 











Opiniões pessoais,
às quais nunca permitirei que me proíbam de ter.



 
 

Nenhum comentário :

Postar um comentário