Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos, porque a história de nossos políticos pode causar deficiência moral irreversível.
Este espaço se resume
, principalmente, à vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem
punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que
engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida
pública.


OPINIÕES PESSOAIS

sábado, 19 de abril de 2014

Quem sustenta os nordestinos?

 
Nada contra nordestinos,  até porque minha família veio toda de lá longe . O que podemos exigir de um povo que não tem água e que vê seu solo esturricado pelo sol e sem nenhuma chuva para irrigá-lo?   Talvez resolvessem seu problema se nossa presidenta ao invés de ir à Cuba lançar portos, fosse a Israel aprender como fazer para melhorar a vida dos eleitores que mais precisam de bolsas e pochetes.
 
 
 
Por mais que se procure saber sobre determinado assunto, nada nos informa mais do que o que evidenciamos.  Nos informam, por exemplo, que a área Sudeste do nosso país é quem mais cultiva ou produz o tão visto nos pratos brasileiros como o arroz e o feijão (de quem os tem). 
 
Depois de muito passar por diversos Estados e suas estradas, podemos ver, por exemplo, que no Rio de Janeiro muito se produz as comidas ""delivery"" (?) , da mesma forma que muito se produz em termos de políticos e politicalhas em nosso Nordeste.
 
 
 
 "... não poderia deixar de aproveitar este espaço para refutar essa tremenda injustiça que irresponsavelmente circula nas redes sociais, atribuindo ao Rio Grande do Norte e aos demais Estados do Nordeste a pecha de parasitas acostados ao corpo da União, ocasionadores de prejuízo à nação brasileira. Fiquem certos que se nós pudéssemos desfrutar pelo menos das nossas riquezas naturais, mesmo sem os investimentos do poder central do País, o quadro seria outro. Portanto, para encerrar de verdade, concluo que somos superavitários sim e se alguém deve nessa história é o Estado Brasileiro ao Rio Grande do Norte. É só contabilizar o petróleo que é nosso."  (Artigo  Estados que sustentam o Brasil, escrito por Francisco de Sales Matos - professor da UFRN e procurador do Estado do RN no Jornal TRIBUNA DO NORTE, no dia 02 de Setembro de 2012, dois antes de descobrirmos que a incompetência afundou a Petrobrás  'pelo ralo' )  Nota: não houve nenhuma  'confusão' entre petróleo e Petrobrás.

 

Segundo o renomado IBGE, o maior produtor de feijão é a parte do sul do país.
Abaixo tabela, de janeiro deste ano, do site do IBGE.
 
 
Depois de tudo que já vimos  e até lemos, cada vez esperamos mais que o Sul do Brasil se una e resolva se afastar deste Brasil agora ainda mais varonil.  PT que o pariu!

Para que temos uma área tão grande se não podemos administrá-la por completo?  Para nos aproveitar de quem produz?  Ou será para gritar bem alto um GOL na próxima Copa do Mundo?
  

 
 
 

Nenhum comentário :

Postar um comentário