Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos, porque a história de nossos políticos pode causar deficiência moral irreversível.
Este espaço se resume
, principalmente, à vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem
punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que
engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida
pública.


OPINIÕES PESSOAIS

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Bandido deve ser tratado como bandido

André Vargas“O clima é de tristeza. Tem gente que não esperava de fato que isso pudesse vir a acontecer um dia.” – André Vargas, do PR (ou PT?) do Paraná sobre a prisão dos petistas condenados pelo mensalão.

O clima é de tristeza, não por terem se envolvido nesse mensalão, mas por terem ido para o xilindró! Que coisa mais estranha!
 
 
Parentes de presos comuns reclamam dos ‘privilégios’ de políticos na Papuda – http://www1.folha.uol.com.br/poder/2013/11/1376596-parentes-de-presos-comuns-reclamam-dos-privilegios-de-politicos-na-papuda.shtml

Políticos do PT, Partido dos Trambiqueiros e de outros partidos afins  que  foram presos por causa do MENSALÃO, enfim mostraram aos eleitores mais desavisados quem eles são.  Até porque cada um só percebe o pernicioso odor da nossa politicalha quando ela ataca diretamente suas narinas.

Nos dias de visita a qualquer presídio, muitos fazem fila  no chamado “curral”  para receber uma senha que os permita visitar os presos, inclusive no Complexo Penitenciário da Papuda, onde estão os mensaleiros.


visitas no presídio

 
“A gente é tratado como bandido também”, reclama Maria Aparecida Nunes, 44 anos, que visita, há dois anos, um sobrinho que foi preso por tentativa de homicídio. Visitantes  são revistados, passando por um scanner corporal e “banquinho”, dispositivo que apita caso identifique qualquer aparelho eletrônico levado pelo visitante, o que no fundo não surpreende ninguém.  Surpreende, sim, que alguns sejam tratados de forma diferente da necessária (A empregada doméstica D.N., 38, reconhece que alguns episódios contribuem para o rigor adotado. “Aqui já teve mulher de 78 anos com droga dentro da bengala. Por conta de uma, todas pagam.”)
 
Como todos devem ser tratados de forma igualitária, quem não quiser ser tratado como bandido que jamais o seja.
 
Além de diversos privilégios que têm os mensaleiros, Genoíno pretende ter seu coração tratado em sua própria residência e José Dirceu pretende ter direito de trabalhar em um hotel.  Só ainda não sabemos se o presidiário José Dirceu manterá sua profissão de lobista ou trabalhará na lavanderia do tal hotel.
 
 
“Significado de Lobby, a 'profissão' de um lobista – Atividade de grupos que exercem pressão no poder público com objetivo de interferir em suas decisões  para favorecer interesses privados.  Ação velada de um grupo que defende determinados interesses.   Procedimento de pessoas que tentam influenciar as decisões de outros, sendo o poder público o alvo mais comum.  Atitudes executadas nos bastidores do parlamento para influenciar nas votações de matérias de interesse de determinado grupo.”
 
 

Nenhum comentário :

Postar um comentário