Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos, porque a história de nossos políticos pode causar deficiência moral irreversível.
Este espaço se resume
, principalmente, à vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem
punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que
engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida
pública.


OPINIÕES PESSOAIS

sábado, 2 de novembro de 2013

Brasil dividido

 
Independente da incompetência PTista,  que vem afundando o Brasil desde que tomou conta de tudo há anos, seria bem mais fácil 'administrar' uma pequena casa do que um casarão enorme, com vários quartos.   
 
Por isso, esse orgulho por nosso país ser tão grande é mais uma ... "confusão patriótica". Se tivéssemos um país menor ele não seria mais facilmente administrado, mesmo que fosse por pessoas mais capazes? 
 
Vamos imaginar que o Sul se desvinculasse do restante do país. Claro que eles poderiam escolher entre ficar ou não  com o Estado de São Paulo, para arrecadar mais recursos e não ser apenas um país agrícola. ESSA ESCOLHA SERIA DELES,  que escolheriam também o seu nome!
 
E por qual motivo o Sul se desvincularia?  Por diversos motivos:
 
- o pessoal é mais esclarecido, tem mais cultura;
- as pessoas são bem diferentes das pessoas que habitam o resto do país;
- são mais educados.
- têm mais amor ao lugar onde vivem; ...
 
Ao invés desse blá-blá-blá seria aconselhável que, antes de se insurgirem contra as comparações, todos visitassem tanto o sul quanto o restante do Brasil e tirassem suas próprias conclusões, deixando, primeiro,  sua falsa patriotada dentro de um armário.
 
 
 
 
Nota: que Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais e São Paulo desculpem o nome "País da Muvuca que estaria mais de acordo com o balneário Rio de Janeiro, para onde se dirigem os que precisam de emprego e nem sempre conseguem. O Rio tem, atualmente, poucos verdadeiros cariocas, pois a maioria de seus habitantes não consideram esta como sua terra, embora sejam todos igualmente brasileiros.
  
Que tal fazermos com esse nosso país o que fazemos com um bolo e reparti-lo em pedaços, mesmo que tais pedaços não se desvinculassem de nosso território e continuassem a  ser esse BRASIL PT QUE O PARIU ?   
 
 

Nenhum comentário :

Postar um comentário