O crescimento do país abaixa enquanto a inflação sobe, as vendas despencam e fábricas fecham (principalmente no Rio que se transformou em Choro), as obras criadas para o mundo ver e não para os brasileiros que as pagaram estão inacabadas, a patifaria política se generalizou e passou a ser vista como coisa normal. Enquanto isso ... a bola rola.
Quando o pobre brasileiro "descobrir" que sua vida em nada mudou, que sua comida não vai além de uma cesta básica, que ao contrário de crescer ganhou apenas quimeras, que se tornou um miserável dependente do governo, quando ele abrir sua geladeira... Quando o pobre brasileiro perceber que não existe nada em sua mesa para comer, a bola será esquecida ou será dito que "ainda bem que sediamos a Copa ou ganhamos esse ou aquele jogo de futebol"? Na hora da fome e da falta de emprego será que gritarão GOOOOLLLL ?
Ontem, O Brasil venceu um jogo amistoso. Há os dois lados da moeda. De um lado, caso o nosso time perdesse a partida futebolística de ontem, a insegurança poderia se abater sobre os canarinhos que perderiam outros jogos. Ou, quem sabe, o excesso de confiança os faria perder as próximas partidas?
Aguardaremos.
A Copa da bola em cubo vem aí.
Nenhum comentário :
Postar um comentário