Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos, porque a história de nossos políticos pode causar deficiência moral irreversível.
Este espaço se resume
, principalmente, à vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem
punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que
engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida
pública.


OPINIÕES PESSOAIS

domingo, 24 de agosto de 2014

NOSSO GRUPO Uma homenagem póstuma

 




COMO COMEÇOU
 
Três pessoas se reuniam todo mês para se distraírem, conversarem, rirem.  Depois surgiram mais duas pessoas e o grupo foi aumentando até chegar a nove e dez ou mais pessoas.
 
Até quando uma delas sugeriu que a reunião acontecesse na casa de cada uma.  O que inicialmente parecia mais do que natural se tornou uma competição, coisa bastante normal num meio em que só havia mulheres.
 

COMO ACABOU
Junto  com uma competição desenfreada, o estrago começou.  O melhor almoço seria de uma, a mesa mais bonita seria de outra,  a atenção  mais  concentrada também seria  de    uma outra.  Assim, o que no início eram apenas risadas virou uma tremenda queda-de-braço.   Para se mostrarem, quando todas se juntavam, passaram a apresentar as lindas receitas do que fizeram em suas casas naqueles dias.   E tudo foi indo por água abaixo.  
 
Uma delas resolveu acabar com o que ainda restava de um grupo quando resolveu agredir a atual dona da casa, justamente da casa onde tudo começou.  Naquele dia, embora fosse o seu aniversário,  uma delas havia feito para todas uma espécie de catálogo  onde seria colocado o dia do aniversário de cada uma (e de quem quisessem) para que  tal data ficasse  registrada e nunca fosse  esquecida. Na capa estava a foto de todas, em preto e branco. A foto se acinzentou como se fosse um presságio.   Logo no início da reunião, a destruidora  do grupo olhou para o catálogo e disse, de forma grosseira,  "isso está tão esquisito!"  No final da reunião ela, após outras agressões a destruidora, disse: "me sinto muito mal quando venho aqui".   Não obteve resposta, mas a pessoa que se sentiu agredida resolveu não comparecer mais a nenhuma daquelas reuniões tão agradáveis no início .
 
 
Ao invés de continuarem se reunindo todo o mês, o grupo se desmantelou, se esfarelou e acabou.
 
 
No dia 16 deste mês, nos deixou a primeira do grupo.  Nos deixou a pessoa errada. Quem será a próxima?
 
 
 


"Que nossos maridos não fiquem viúvos"
 
Brinde que fazíamos, em termos de brincadeira, iniciado justamente pela amiga que nos deixou e cujo marido foi o primeiro viúvo dentre os outros.
 
 
 




Aguarde, que daqui a pouco tornaremos a nos reunir onde você estiver.
Só não admitiremos que se 'aprochegue' alguém para destruir nossos divertidos encontros.
 
 
 
A política (ou politicalha) foi deixada de lado.
 

Nenhum comentário :

Postar um comentário