Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos, porque a história de nossos políticos pode causar deficiência moral irreversível.
Este espaço se resume
, principalmente, à vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem
punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que
engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida
pública.


OPINIÕES PESSOAIS

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Os abutres

 

Argentina pede trégua de 90 dias
 
Na véspera de possível calote, o ministro da Economia da Argentina, Axel Klcillof, voou às pressas a Nova York para pedir aos "fundos abutres" 90 dias de trégua.
 
 
 
Embora exista no mercado financeiro explicação para a atuação de um chamado 'fundo abutre"  (http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2013/11/1372700-conheca-as-formas-de-atuacao-do-fundo-abutre.shtml) podemos concluir que a  presidente da  Argentina só conheceria, de fato, o que é um abutre caso resolvesse viver no Brasil.
 
Nós brasileiros conhecemos os diversos tipos de  abutres que nos rondam e rondam as empresas que aqui sobrevivem.
 
Esses abutres podem vir fantasiados de diversas formas.  Podem vir travestidos de tributos (prestação pecuniária compulsória, ou seja uma prestação que você é obrigado a pagar queira ou não, que tenha ou não justificativa para existir) ou mesmo de fiscais.
 
Podem também vir em forma de leis aplaudidas pela população, que a dribla assim que pode.  É o caso da elogiável Lei Seca.  Muitos bebem à vontade antes de dirigir, embora não esqueçam de consultar seu celular para saber qual o melhor caminho para os irresponsáveis.
 
Há também sinalizações nas estradas que dizem qual velocidade deve ser seguida  (naquele pequeno trecho apenas), do contrário você será multado.
 
É por aí que acaba nossa privacidade.  Se você insistir em ser um indivíduo com plenos direitos de levar sua vida, cuidado, porque pode ser multado.  Um abutre sempre estará de olho em você.
 
 
 
Não deixe de ler o livro 1984, de George Orwell , onde ele "denunciou as mazelas do totalitarismo e tornou-se um dos mais influentes romances do século 20. De modo profético, George Orwell abordou temas relevantes como a quebra da privacidade. http://guiadoestudante.abril.com.br/aventuras-historia/saiba-mais-livro-1984-george-orwell-678177.shtml
 
 
 

 TENHA CUIDADO !
UM ABUTRE PODERÁ ESTAR A ESPIONÁ-LO
PARA FICAR COM SEU DINHEIRO!
 

 

Nenhum comentário :

Postar um comentário