Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos, porque a história de nossos políticos pode causar deficiência moral irreversível.
Este espaço se resume
, principalmente, à vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem
punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que
engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida
pública.


OPINIÕES PESSOAIS

domingo, 20 de julho de 2014

Favelas diminuíram enquanto as comunidades cresceram?

 
 


Saiu em um jornal um atrigo sobre as
 "novas favelas classe C".
O artigo tem, como chamamento, um texto que diz
"Apesar da QUEDA DE 2,1% da área total ocupada por favelas no Rio,
registrada nos últimos cinco anos
 (ÓOOOOOOOOOOOOOO!!!),
comunidades de Jacarepaguá e Barra não param de aumentar. "
 
 
 
Gostaria de saber o que levou tal registro a tão aviltante contradição!  A não ser  que minha ignorância no assunto atinja tais registros.
 
 
Que a imbecilidade me perdoe, mas se as favelas tiveram queda,  como as 'comunidades' (atual nome de favela) cresceram tanto?  Cresceram não só para os lados, cresceram também para cima!
 
 
Há um outro artigo com a mesma contradição numérica, mas em São Paulo, como podemos ver em http://www1.folha.uol.com.br/fsp/cotidian/ff1407200801.htm
 
 
Desde criancinha ouço dizerem que "a teoria na prática é outra", portanto dou mais credibilidade à minha ignorância que aos dados dirigidos ao que não lêem, até porque nem saberiam fazê-lo se quisessem.

 
Talvez para sermos felizes precisemos  ser ignorantes e  acreditar em todas as maravilhas que nos informam.  Será esse um dos motivos que levam o nosso governo, que se diz  'socialista', construir estádios de futebol ao invés de escolas.  Tudo é pelo bem do povo?
 

 
Segundo os 'entendidos' no assunto, comunidade seria o número de  pessoas que vivem nas favelas.  Portanto, esse número pode aumentar sem que   uma favela se expanda. No entanto não  é isso que observamos na nossa vida diária.   Basta ver como era o tamanho da  Rocinha, por exemplo, e seu tamanho atual.  Isso pode ser observado em diversas  outras "comunidades".
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário :

Postar um comentário