Assassinato de Reputações – Um Crime de Estado (Editora Topbooks), de Romeu Tuma Junior, já está esgotado em muitas livrarias.
É o segundo e-book mais vendido na Amazon, de acordo com o ranking do Kindle.
* * *
Certa vez Barba (o ex-presidente Luís Inácio) deu uma declaração dizendo que “Ler é como ter uma esteira (ergométrica) no quarto. No começo, a gente tem preguiça de andar”. Mas depois, a preguiça passa, ele garantiu. Isto foi em 2004, na Bienal do Livro de São Paulo.
Foi a melhor comparação que já ouvi até hoje sobre o hábito de ler: dá uma preguiça arretada.
Nove anos depois que um Presidente da República pronunciou esta didática e histórica frase, a preguiça de Barba ficou multiplicada pelo mesmo número.
Presumindo que ele sabe ler, eu deduzo que passou a achar que um volume cheio de letrinhas requer um esforço hercúleo, bem acima do sacrifício exigido por uma esteira ergométrica.
É lamentável que Romeu Tuma não possa contar com este ilustre leitor.
Até mesmo porque não existe mais um único volume da obra em qualquer livraria de São Bernardo do Campo. Na verdade, tá cada dia mais difícil comprar um volume em qualquer lugar.
Talvez seja por isso que o Departamento de Jornalismo da Rede Globo não conseguiu fazer uma única matéria sobre tão explosivo e palpitante assunto, até a presente data de hoje.
Vamos aguardar pra ver se a Band, a Record ou o SBT se ocupam de um assunto que é do interesse de todo e qualquer cidadão-telespectador 'deztepaiz'.
Recebido por email
enviado por
Política & Cia.
Nenhum comentário :
Postar um comentário