Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos, porque a história de nossos políticos pode causar deficiência moral irreversível.
Este espaço se resume
, principalmente, à vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem
punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que
engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida
pública.


OPINIÕES PESSOAIS

domingo, 29 de dezembro de 2013

O ex-presidente sem direito à aposentadoria


"Além de fazer discursos infelizes e articulações político-pessoais, Lula sempre aproveitou essas viagens para pensar na vida que teria após deixar o Palácio do Planalto.  E comentava suas decepções e idéias  com deputados e senadores que o acompanhavam mundo afora.
 
Em julho de 2004, no longo trajeto entre Canãa dos Carajás e o Rio de Janeiro, Lula chama o senador paraense Luiz Otávio para uma conversa na cabine presidencial do Boing da Força Aérea Brasileira.  No bate-papo, o presidente resolve falar de aposentadoria.
 
Quando eu fui eleito para a presidência, não tinha a menor idéia de que o presidente não tem direito à aposentadoria - admite Lula ao senador.
 
Luís Otávio se ajeita na cadeira, beberica mais um pouco de uísque, mostrando-se admirado com a afirmação de Lula.
 
- É mesmo, presidente?
 
- Para você ver, não é mesmo?  O Fernando Henrique até me disse isso antes de eu assumir.  Uma coisa é você ser presidente, ter toda essa estrutura à sua disposição.  E outra é sair daqui sem nada disso, sem uma aposentadoria.
 
Já ciente de que não terá direito a nenhum centavo da União quando deixar a cadeira de presidente, Lula passa a idealizar a possibilidade de voltar ao Legislativo.  Deputado constituinte no final dos anos l980, ele admite isso em conversa com o deputado petista  Doutor Rosinha (PR), numa viagem ao Uruguai no final de 2005.
 
Em Montevidéu, o presidente se mostra interessado na criação do Parlamento do Mercosul.
 
- Meu caro, como vai ser a escolha dos parlamentares?
 
O deputado petista explica ao presidente que, em 2007, a idéia é escolher deputados eleitos em seus respectivos países para integrar o Parlamento.  Em 2010, então, é que se escolheriam os integrantes específicos para o Legislativo do Mercosul.
 
-  Ótimo.  Aí, sim, eu vou poder disputar uma vaga nesse parlamento."
 
 
Trecho no livro Viagens com o Presidente, págs. 241 e 242
 
 
 
Como trabalhar é muito cansativo e  o ex-presidente se tornou um homem riquíssimo, seu interesse em fazer alguma coisa no Mercosul, foi para as cucuias.  Faz muito mais bem ao seu ego e dá muito menos trabalho sair pela aí discursando... quando seu câncer na laringe deixar. 
 
 
 
 

Nenhum comentário :

Postar um comentário