Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos, porque a história de nossos políticos pode causar deficiência moral irreversível.
Este espaço se resume
, principalmente, à vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem
punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que
engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida
pública.


OPINIÕES PESSOAIS

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Eu era forte, forte, forte, de marré DESCI…


 

 



O ex-presidente brasileiro, apesar de suas expectativas, perdeu de vez o poder que teve um dia.

Embora  seu poder sempre tenha se limitado à classe mais baixa da população, tanto em termos de  seu parco poder aquisitivo quanto em termos cerebrais, é uma camada social capaz de eleger qualquer um por ser uma grande soma de eleitores fáceis de serem comprados com programas assistencialistas .

Primeiro o ex-presidente perdeu o cargo  por causa do prazo vencido no cargo que exercia.  Como todo espertalhão tem seu dia de bobão, escolheu a pessoa errada para sucedê-lo, crente que ela lhe daria chance de continuar administrando o país , como exigia seu ego já tão estufado.  Errou.   Dizem que a qualquer intempérie a atual presidentA sempre recorreu aos seus conselhos, mas não sabemos se  ela apenas estaria recorrendo a quem lhe deixou um pepino para descascar, até por saber que o ex-presidente sempre foi o principal responsável pelo buraco sem fundo em que caiu o Brasil .  Isso não significa que ela não tenha ajudado o país a cair no buraco!

Além do cargo, o ex-presidente perdeu também sua principal arma de convencimento que sempre foi a fala gritante.  Teve  que trocá-la por água a todo momento. Ele mesmo admitiu, em uma de suas últimas aparições públicas, que não tinha nada a dizer e que precisa beber muita água .

Fora isso, várias’ causos’ lulistas começaram a estourar, principalmente entre aqueles que não são meros pau-mandados pelo atual governo populista .  O último foi o caso do livro de Romeu Tuma Júnior que o acusou de entregar seus próprios ‘cumpanhêru’  ao DOPS na época da ditadura militar.

Os poderosos podem até retirar  de circulação fatos e fotos que se alastram pela Internet, mas não podem abafar o que há em um livro.  Mesmo que mandem retirá-lo das prateleiras das Livrarias, o que seria mais um tiro no próprio pé, pois o que está escrito e já foi divulgado não há mais como esconder, tenham elas (as evidências)  o motivo que tiverem.

Aliás, porque o ex-presidente e a atual presidenA não falam sobre o livro e o taxam de mentiroso, como de hábito ? Será um ‘não se deve mexer em vespeiro?
 
 

NENHUM PODER É “IMORRÍVEL”!

Nenhum comentário :

Postar um comentário