... QUANTA DIFERENÇA !
Mais uma maneira de enganar o povo ou compradores que necessitam de um determinado artigo é manter o mesmo preço (que aumenta com o tempo pequena coisa sem causar muita reação) mas diminuir a sua quantidade.
Podemos perceber se olharmos criteriosamente a quantidade que existe em cada produto que compramos. Aliás a nota é nossa maior amiga. Por meio dela ficamos sabendo o quanto somos sugados, por meio dos impostos embutidos no preço de tudo o que é pago... sem que muitos nem percebam. Quanto à quantidade, ela vai diminuindo de forma enganosa, pois quem pretende tapear o povo sabe que ele não vai notar. Porém, está lá, bem visível, a quem quiser saber o quanto está levando ... a menos que da última vez .
Não posso afirmar que isso ocorra em todas as marcas (*), até porque não adquiro tudo o que existe, mas é sempre bom estar atento a mais essa tapeação. Também é claro que isso não vai ocorrer todos os dias, mas a insistência é uma grande companheira.
Um recurso muito usado é manter sempre o mesmo tamanho da embalagem, mas ir diminuindo gradativamente a quantidade que está ali dentro.
VAMOS FICAR ATENTOS!
(*) Todos estão se protegendo como podem, num país falido e com o "nosso" cada dia menor, embora o caso escandaloso do papel higiênico venha ocorrendo há muito tempo. Antigamente TODOS os rolos de papel higiênico vinham com 60 metros. Hoje, o tamanho é apenas a metade, ou seja, meros 30 metros. Foi esse caso escabroso que me chamou a atenção para todos os outros produtos que se utilizam da mesma técnica enganatória.
Nenhum comentário :
Postar um comentário