Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos, porque a história de nossos políticos pode causar deficiência moral irreversível.
Este espaço se resume
, principalmente, à vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem
punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que
engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida
pública.


OPINIÕES PESSOAIS

domingo, 2 de julho de 2017

Editoral DefesaNet

Recebido por email
 

Foto da Reunião com o Comandante do Exército com representantes de várias alas Polítco-Militares. Na foto Gen Ex Villas Boas, Gen Ex Cardoso e Gen Ex Heleno.
 


- A Reunião -

Talvez a reunião mais importante das últimas semanas tenha acontecido no dia  06JUN2017, em Brasília DF, no Quartel General do Exército, do Comandante do Exército General-de-Exército Eduardo Villas Boas, com representantes de diversas alas do pensamento político-militar. 
 

O GenEx Villas Boas tem sido o fiador da Posição Legalista e uma posição firme, nos últimos acontecimentos políticos, em Brasília. Seus três princípios, adotado pela Força Terrestre, têm sido:

 

- Legalidade – Nada fora da Constituição. Seguirão as determinações do STF
- Estabilidade – Política, Social, Lei e Ordem.
- Legitimidade – As Forças Armadas, caso necessário, têm legitimidade para intervir
 
 
Os últimos movimentos que ocorreram com a Procuradoria Geral da República e o próprio STF envolve (Caso JBS), no Brasil, com a ação coordenada de movimentos internos de agitação com ações diplomáticas contra o Brasil começaram a ruir esta posição clara da Força Terrestre.

A mesa conduzida pelo Gen Ex Eduardo Villas Boas tinha representantes de várias alas do pensamento político-militar.
- Gen EX Alberto Cardoso – Ligado ao ex-presidente Fernando Henrique  (?)
- Gen Ex Augusto Heleno – Representa um maior protagonismo das Forças Armadas;
- Gen Ex Bolivár Goellner – Ligado ao Gen Ex Etchegoyen (GSI), e,
- Gen Div Rocha Paiva – Pensador militar.



 
Também estavam presentes à reunião membros do Alto-Comando do Exército presentes em Brasília. 
 

DefesaNet considera que, no dia 24MAIO2017, foi o início das ações de Guerra Híbrida contra o Brasil. Observar que não estamos falando de ações contra o atual governo, mas a Sociedade Brasileira como um todo.
 

Com manobras de Guerrilha Urbana (ou até mesmo Guerra Urbana), e vinculadas a ações diplomáticas contra o Brasil no Foro da Organização dos Estados Americanos (OEA).  As ações de Guerra Econômica conduzidas por Grupos Internos, com dois intuitos: o de criar fatos e com estes forçar alterações institucionais e o outros de pura especulação financeira. Aos poucos, no início, e agora de forma rápida, ruem os três princípios seguidos pela Força Terrestre e o seu Comandante.
 

As contínuas operações Midiáticas com claro intuito de desestabilização da Ordem Pública.
 

O novo cenário muito longe da clara visualização (branco preto), tem inúmeros tons de cinza, tornando difícil a clara identificação do cenário e fatos correntes.  
 

Some-se a isso uma confusa e não explicada participação do Senhor Comandante do Exército, em um evento na cidade de São Paulo, no mesmo dia em Brasília pegava fogo com ações de Guerra Urbana.


 
Realmente os tons são milhões de pontos cinza, que ofuscam o Branco e o Preto. 
 

Estamos trabalhando e formulando análises, em um campo em que estão todos os atores da Guerra Híbrida. Desde as gangues criminosas organizadas de colarinhos brancos às desorganizadas, mas com poder de fogo (em todos os campos).  


 
“Veremos que a esperança vem aos poucos sendo esmaecida pela postura vacilante daqueles que, em vez de encaminharem as mudanças necessárias, nada mais fazem do que veementes juras pelo cumprimento das leis e pela democracia, em uma clara demonstração de quanto a estética do “politicamente correto”, do patriotismo, do estrito cumprimento das leis e dever podem esconder a falta de coragem para fazer o que deve ser feito para o bem do Brasil.”
Cel R1 Péricles da Cunha


2. QUE LOUCURA
 
Nos meus 92 anos nunca poderia imaginar que iria viver algum tempo no Brasil de loucos.

Vivo procurando informar-me para entender a LOUCURA em QUE VIVEMOS. Hausmann sentenciou: “Nada no mundo é mais perigoso que a ignorância sincera e a idiotice humana”.

Estamos mergulhados num País em que seus dirigentes são de uma mediocridade sem limite. Homens ignorantes, analfabetos políticos, sem caráter, verdadeiros vis, biltres, idiotas e sem honra.

A nossa crise é produto do analfabeto político tão bem definido por BERTOLD BRECHT: “O pior analfabeto é o analfabeto político. O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.”

Quando a sociedade aceita ser governada por CORRUPTOS E CORRUPTORES, delatores, canalhas, ladrões, abjetos e esquecem que: “legum servi sumus ut liberi esse possimus” – “Somos escravos das leis para que possamos ser livres” vivemos uma crise moral que destrói a família e a Pátria. Estamos no fim. Quando Presidente é interrogado pela POLÍCIA TUDO O MAIS PODE ACONTECER.
        
Quando a sociedade generaliza que politico é ladrão, o pior dos canalhas estamos ameaçados de uma revolução, que é a pior ação política, pois desperta o ódio, a paixão que impele a causar ou desejar mal a alguém; execração, rancor, raiva, ira. Prega-se liberdade, igualdade e fraternidade e leva o povo a ser governado por ditadores. Napoleão, Lenine, Mao, Getúlio e outros são exemplos.

ESTAMOS AS PORTAS DE UMA REVOLUÇÃO. PARA NOS SALVAR PRECISAMOS APENAS de BRASILEIROS DIGNOS E QUE AMEM O BRASIL
 
Grupo Guararapes – Coordenador Gen. Torres de Melo

3. A REFORMA MAIS IMPORTANTE PARA O BRASIL

 O panorama político está contaminado; a ética e moralidade não existem mais; as instituições perderam a credibilidade e os três poderes estão podres. Todos eles dependem dos políticos, pois integrantes do Executivo e do Judiciário são indicados por eles.

 O que vemos atualmente no país é que os poderes executivo e judiciário são submissos ao legislativo.

 O presidente da república para governar depende muito dos políticos e constantemente tem que atender aos seus pedidos e caprichos.

 Um país com 513 deputados federais, 81 senadores e 35 partidos, não pode dar certo.

 Cada parlamentar ( deputado e senador ) custa por mês ao Brasil, a quantia de R$154.563,00
( cento e cinquenta e quatro mil e quinhentos e sessenta e três reais ). Os Estados Unidos que tem o Produto Interno Bruto cinco vezes maior que o nosso, tem 435 deputados federais, bem menos .  Esse caos político, institucional, moral, social e econômico pelo qual estamos passando e jamais visto na nossa história tem responsáveis : os políticos que não querem saber do Brasil, e sim praticar atos de corrupção com agentes públicos e empresários. No cenário internacional o Brasil já é considerado o país mais corrupto do mundo e graças a esses " párias " que habitam o poder legislativo. Há exceções mas são poucas . Tenho plena convicção de que não passa de 40% ou seja de cada dez parlamentares, somente quatro pensam em ajudar o nosso país. O restante em se locupletar e só pensam em levar vantagens em tudo, que se envolvem . A reforma mais importante na atualidade para o Brasil, não é a tributária,  previdenciária ou trabalhista, e sim , a política. Não apenas para deliberar se é voto distrital,  misto, lista fechada ou aberta, mas sim , para reduzir o número de parlamentares e acabar com  a doação física e jurídica nas eleições. Aí que está a origem da corrupção. Ela tem que ser cortada o mais rápido possível, pois a população brasileira não aguenta mais pagar altos impostos e não ter nenhum retorno, principalmente nas áreas da saúde, educação e segurança pública. O nosso dinheiro é todo desviado por políticos, agentes públicos e empresários corruptos.


 Vamos engendrar uma campanha nacional para diminuir o número de deputados federais e senadores, além das doações de pessoas físicas e jurídicas, nas eleições.



 Se considerarmos a proporção de um milhão de habitantes no estado para eleger um deputado federal e dois senadores em vez de três, o número de deputados federais cairia de 513 para 205 e o de senadores cairia de 81 para 54. Isso redundaria numa economia mensal de R$ 51. 778. 605,00 ( cinquenta e um milhões, setecentos e setenta e oito mil e seiscentos e cinco reais). 

 E por que trinta e cinco partidos ?
Nós temos por acaso trinta e cinco ideologias diferentes?

 O negócio é que os partidos nanicos vendem o seu tempo de exposição na TV para os maiores. O ideal seria 05 partidos: um de esquerda, outro de centro esquerda, um de direita,outro de centro direita e um partido de centro.

 
O BRASIL NÃO AGUENTA MAIS TANTA PODRIDÃO.
 
 
O PODER LEGISLATIVO ESTÁ MANDANDO NO PODER EXECUTIVO E NO PODER JUDICIÁRIO.  ISSO VAI DE ENCONTRO À CONSTITUIÇÃO FEDERAL.OU O POVO BRASILEIRO SE UNE, OU OS POLÍTICOS IRÃO ACABAR COM O BRASIL.