Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos, porque a história de nossos políticos pode causar deficiência moral irreversível.
Este espaço se resume
, principalmente, à vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem
punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que
engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida
pública.


OPINIÕES PESSOAIS

sábado, 16 de setembro de 2017

Avenida Presidente Vargas


Foi contada a parte mais 'engraçada' (politicamente falando) sobre o início de uma das avenidas mais importantes (ou talvez a mais importante) do Rio de Janeiro, a enorme avenida Presidente V argas.   

Seu projeto foi levado ao nosso presidente para ser aprovado.  Segundo o presidente,  o Estado não teria como arcar com as verbas de uma obra tão grandiosa como aquela.  

Então, muito esperto, quem projetou tal avenida fez pequenas alterações no projeto inicial e alterou seu nome para Avenida Presidente Vargas.  O projeto foi aprovado.

A Avenida Presidente Vargas foi inaugurada no dia 07 de setembro de 1944. 

N.B.: Quem não achou graça não precisa rir e para quem deseja conhecer a história da Av. Presidente Vargas e ainda não conhece: https://historiadorio.wordpress.com/2012/11/07/historia-avenida-presidente-vargas/


Obs.: não sei o nome de quem contou essa história, numa estação de rádio.  Também não anotei por estar em um carro. Depois não consegui conferir se tal caso era ou não verdadeiro.

  A vaidade política é uma característica,
transformando-se numa verdadeira doença!
A FALTA DE ESCRÚPULOS TAMBÉM!


Sobre Getúlio Vargas:
"Os fotógrafos tinham ordens de retratá-lo sempre de baixo para cima, para disfarçar a sua estatura. A despeito de seu 1,60 metro, do rosto rechonchudo e da proeminente barriga, Getúlio era um homem vaidoso, que soube como poucos cultivar sua imagem. Em viagens, sempre levava uma maleta com cremes, saboneteira, loção de barba e meias de seda. Fez do inseparável charuto uma de suas marcas registradas e protagonizou com a vedete Virginia Lane, à época “a dona das mais belas pernas do Brasil”, um tórrido romance. Livro Por que Getúlio Vargas se matouhttps://guiadoestudante.abril.com.br/estudo/por-que-getulio-se-matou/





Nenhum comentário :

Postar um comentário