Foi contada a parte mais 'engraçada' (politicamente falando) sobre o início de uma das avenidas mais importantes (ou talvez a mais importante) do Rio de Janeiro, a enorme avenida Presidente V argas.
Seu projeto foi levado ao nosso presidente para ser aprovado. Segundo o presidente, o Estado não teria como arcar com as verbas de uma obra tão grandiosa como aquela.
Seu projeto foi levado ao nosso presidente para ser aprovado. Segundo o presidente, o Estado não teria como arcar com as verbas de uma obra tão grandiosa como aquela.
Então, muito esperto, quem projetou tal avenida fez pequenas alterações no projeto inicial e alterou seu nome para Avenida Presidente Vargas. O projeto foi aprovado.
A Avenida Presidente Vargas foi inaugurada no dia 07 de setembro de 1944.
N.B.: Quem não achou graça não precisa rir e para quem deseja conhecer a história da Av. Presidente Vargas e ainda não conhece: https://historiadorio.wordpress.com/2012/11/07/historia-avenida-presidente-vargas/
Obs.: não sei o nome de quem contou essa história, numa estação de rádio. Também não anotei por estar em um carro. Depois não consegui conferir se tal caso era ou não verdadeiro.
A vaidade política é uma característica,
transformando-se numa verdadeira doença!
A FALTA DE ESCRÚPULOS TAMBÉM!
Sobre Getúlio Vargas:
"Os fotógrafos tinham ordens de retratá-lo sempre de
baixo para cima, para disfarçar a sua estatura. A despeito de seu 1,60 metro,
do rosto rechonchudo e da proeminente barriga, Getúlio era um homem vaidoso,
que soube como poucos cultivar sua imagem. Em viagens, sempre levava uma maleta
com cremes, saboneteira, loção de barba e meias de seda. Fez do inseparável
charuto uma de suas marcas registradas e protagonizou com a vedete Virginia
Lane, à época “a dona das mais belas pernas do Brasil”, um tórrido romance. Livro Por que Getúlio Vargas se matou? https://guiadoestudante.abril.com.br/estudo/por-que-getulio-se-matou/
Nenhum comentário :
Postar um comentário