Qual é a menos pior?
A ditadura militar ou a ditadura de ladrões?
O melhor seria termos o contrário de uma ditadura, uma democracia. Mas não essa democracia falsa que está aí, na boca de ladrões de casaca, fantasiados de liberalistas, doidos para tapear os eleitores com palavras e falsos atos bem simplistas.
Mas o que será a verdadeira ditadura tão abominada pela sociedade?
Ditadura é um regime governamental onde todos os poderes do Estado estão concentrados em um indivíduo, um grupo ou um partido. O ditador não admite oposição a seus atos e ideias, e tem grande parte do poder de decisão. É um regime antidemocrático onde não existe a participação da população.
Depois de muito pesquisar, surge a dúvida:
ESTAMOS VIVENDO NUM REGIME DEMOCRÁTICO
OU ELE SERÁ DITATORIAL,
EMBORA NÃO LEVE ESSA DESIGNAÇÃO?
Quando se ouve a palavra ditadura todos se arrepiam, embora muitos nem saibam exatamente do que se trata. É quando cabe a pergunta: o que será melhor (ou menos pior)? Uma ditadura militar ou a ditadura de bandidos que mandam escandalosamente na sociedade como essa que vemos aí, roubando acintosamente os cofres públicos e debochando da nossa cara?
Atribuem ao Juiz Sérgio Moro as palavras que estão abaixo, sobre a ditadura militar:
" ...
Não vivi esse período, mas ao que ouvi dizer sobre o regime (ditadura militar) , posso até arriscar uma brincadeira.
... Na época da “chamada” ditadura… Podíamos namorar dentro do carro até a meia-noite sem perigo de sermos mortos por bandidos e traficantes. Mas, não podíamos falar mal ou criticar políticos.
Podíamos ter o INPS como único plano de saúde sem morrer à míngua nos corredores dos hospitais. Mas não podíamos falar mal ou criticar políticos.
Podíamos comprar armas e munições à vontade, pois o governo sabia quem era cidadão de bem, quem era bandido e quem era terrorista. Mas, não podíamos falar mal ou criticar políticos
E tem mais ….
Podíamos paquerar a moça bonita sem correr o risco de sermos processados por assédio sexual. Mas, não podíamos falar mal ou criticar políticos.
Podíamos cortar a goiabeira do quintal, empesteada de taturanas, sem que isso constituísse crime ambiental. Mas, não podíamos falar mal ou criticar políticos.
Podíamos ir a qualquer bar ou boate, em qualquer bairro da cidade, de carro, de ônibus, de bicicleta ou a pé, sem nenhum medo de sermos assaltados, sequestrados ou assassinados. Mas, não podíamos falar mal ou criticar políticos.
http://www.elyvidal.com.br/sergio-moro-resposta-sensacional-sobre-ditadura/
Afinal, o que seria menos pior
uma ditadura militar
ou a ditadura dos bandidos que estão aí
e não conseguimos controlar?
Nenhum comentário :
Postar um comentário