Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos, porque a história de nossos políticos pode causar deficiência moral irreversível.
Este espaço se resume
, principalmente, à vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem
punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que
engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida
pública.


OPINIÕES PESSOAIS

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

O VERGONHOSO PILEQUE PRESIDENCIAL


 

O pileque que levou a presidente petista Dilma Rousseff a ser colocada dentro do carro, em Portugal, como nos mostram as fotos acima, foi diretamente proporcional ao cargo que ela ocupa. 
 
 
" ...Acho que ela está convencida que nós, os trouxas absolutos, não faremos nada e que ela, retroalimentada pelo PT e seu dono, pode mesmo tudo e que nada de mau lhe acontecerá, a não ser a reeleição e aí...
 
Bem, aí entra a Carta do Leitor de O Globo, que copio:
 
Estou cansado de ver oportunistas manipularem pessoas, usando a religião e a política para ganhar dinheiro fácil e poder. De ver tantas mortes e acidentes em estradas esburacadas, perigosas e mal conservadas. De ver políticos jogando pretos contra brancos, empregados contra patrões, pobres contra ricos, incentivando o preconceito e botando lenha na fogueira da luta de classes. De ver ministérios inúteis, criados para acomodar companheiros, no esquema do toma lá dá cá. Estou cansado da carga tributária de 37,5% do PIB, uma das mais altas do mundo, com quase nenhum retorno. De ter medo de sair à rua, apavorado com bala perdida, assalto e arrastões. Do trânsito e do transporte público sempre infernais. De ver políticos e governantes zombarem da nossa inteligência. Da educação cada vez mais desvalorizada.
 
Estou cansado de muitas coisas, mas, principalmente, de ver a mediocridade tomando conta do país. Rubem Paes, Niterói, RJ.
 
É carta que seria assinada por mim e por muita e muita gente. Perfeita. E com o timbre da Verdade.
Eu só acrescentaria uma linha depois de olhar detidamente a foto-testemunha do rolézinho às margens do Tejo: precisavam sair carregando a mercadoria?
 
 
Maria Helena Rubinato Rodrigues de Sousa, professora e tradutora, escreve semanalmente para o Blog do Noblat desde agosto de 2005.
  
 
 
 
Nossos jornais (que até agora não disseram nada sobre o BARBA, o Luís Inácio DEDO DURO que apontava ao DOPS seus companhêrus na época  da ditadura)  comentaram   sem demonstrar estar  escandalizados, um pouso do  avião presidencial  em Lisboa, ocupando - pasmem! -  45 suítes nos hotéis mais caros da cidade portuguesa: Ritz e Tivoli) para um jantar no Resturante Eleven. 
 
Porém o mesmo não foi feito por um jornal de lá que falou sobre o vergonhoso jantar e ofereceu a quem quisesse ver a foto de Dilma com suas olheiras e o chef Joachim .
 


Já que os comuno-socialistas dizem gostar tanto de "pobres"
 porque querem tanto ser "ricos" ? 


Nenhum comentário :

Postar um comentário