Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos, porque a história de nossos políticos pode causar deficiência moral irreversível.
Este espaço se resume
, principalmente, à vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem
punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que
engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida
pública.


OPINIÕES PESSOAIS

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Roseana Sarney, lagostas e moluscos


NA GELADEIRA DE ROSEANA


LAGOSTAS EM MEIO AO COTIDIANO INDIGESTO
 
 
Oswaldo Viviani
São Luís
 
"Em meio à onda de violência que assola o Maranhão  e a uma crise na área da segurança pública, a governadora Roseana Sarney (PMDB) planejava promover esta semana licitação para abastecer as geladeiras das residências oficiais do governo: o Palácio dos Leões, em São Luís, e a casa de praia , na Ponta do Farol.  Os alimentos que constavam na lista remetem a um cardápio de restaurante cinco estrelas.  Lagostas, camarões, bacalhau do Porto e patinhas de caranguejo fariam rodízio na cozinha da governadora.  À noite, porém, depois que a informação foi publicada, a licitação foi adiada.  A licitação teria sido apenas adiada?
 
... "
 
A onda de violência e a crise não assolam apenas o Maranhão  mas o país inteiro.  A miséria e a fome, como prometido, não acabou. Depois de serem estimulados a sair comprando, muitos eleitores ficaram endividados e deixaram de pagar seus carnês feitos a longínquos prazos.  Enquanto o povo brasileiro recebe reles esmolas e ainda agradece,  governadores, parlamentares e a presidência vivem como nababos.  Tolos são aqueles que pagam pela dádivas que recebem e ainda pensam que estão ganhando alguma coisa.  Isso vale apenas aos trabalhadores, quanto os vagabundos, a história é outra. 
 
 
Em relação aos presidiários, então, a história é mais ''outra''  ainda.  Porque ao invés de nos custar tão caro, até mesmo porque o dinheiro que deveria chegar aos presídios devem ficar pelo meio do caminho  (seja lá qual for esse o caminho!), eles deveriam é nos custar mais nada, além do ônus em ter que aturá-los.
 
 

Nenhum comentário :

Postar um comentário