Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos, porque a história de nossos políticos pode causar deficiência moral irreversível.
Este espaço se resume
, principalmente, à vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem
punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que
engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida
pública.


OPINIÕES PESSOAIS

domingo, 23 de novembro de 2014

Cadeiras continuam dançando!



Anselmo Gois, em sua coluna de hoje:


TODOS OS HOMENS DE DILMA
 
O segundo mandato não começou, mas os líderes aliados já desenham o núcleo de poder de Dilma.  Estão nesse time os ministros Aloízio Mercadante (Casa Civil), Miguel  Rossetto * (Desenvolvimento Agrário) e o  governador Jaques  Wagner, que ainda não tem pasta  definida.  E com esses petistas, além do ex-presidente presidente ...., que Dilma debate os rumos e os dramas a s erem superados nos próximos quatro anos.
 
 


VOCÊ SABIA?

Que Miguel Soldatelli Rossetto é um político e sindicalista brasileiro Que entrou para a politicagem no final dos anos 70, no Sindicato dos Metalúrgicos de São Leopoldo, concorrendo como primeiro candidato a presidente numa chapa de oposição.  Sabia que ele participou do movimento de fundação do  bem intencionado PT, que na época se dizia Partido dos Trabalhadores ?
SABIA que em 1982 ele foi um candidato perdedor a deputado estadual, mas em 1996 conquistou um cargo ainda melhor e se tornou um 'respeitável' deputado federal. Foi também presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Polo Petroquímico de Triunfo, de 1986 a 1992.
SABIA que em 1998, foi eleito vice-governador, na chapa encabeçada por Olívio Dutra. Em 1 de janeiro de 2003, após ser derrotado na busca pela reeleição no pleito de 2002, desta vez com Tarso Genro encabeçando a chapa, foi nomeado pelo ex-presidente petista para o cargo de ministro do Desenvolvimento Agrário. Em 2006, ele tentou uma vaga no Senado Federal, mas apesar de ter superado todas as expectativas, acabou perdendo o cargo para Pedro Simon.
SABIA que em 17 de março de 2014, assumiu novamente como ministro do Desenvolvimento Agrário, agora no governo de Dilma Rousseff. Deixou o cargo em 8 de setembro do mesmo ano, para fazer parte da coordenação da campanha para a reeleição da presidente

Nenhum comentário :

Postar um comentário