Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos, porque a história de nossos políticos pode causar deficiência moral irreversível.
Este espaço se resume
, principalmente, à vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem
punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que
engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida
pública.


OPINIÕES PESSOAIS

sábado, 29 de novembro de 2014

Modas e modismos


Modismo seria comprar e usar aquilo que os outros estão usando, independente de nosso gosto, porque importante, mesmo, é ser parecido com os outros. 
Modismo é  uma palavra usada no lugar de moda, que "mutatis mutandis" no fundo - bem lá no fundo! - quer dizer a mesmíssima coisa. Ou seja, seria  uma maneira atualizada, um  costume tendendencioso, um capricho generalizado que nos obriga a usar aquilo que somos obrigados a gostar. Ou estamos habituados. 


Como adoramos ser parecidos com os outros, adotamos, por imposição, o Dia das Bruxas como se fosse uma lei, embora as leis, nesse Brasil PT o pariu, sejam levadas muito menos a sério que os modismos.
Adotamos, pelo mesmo motivo, o termo bullying, como se nossa língua fosse tão exígua que não tivesse nenhum termo que substituísse tal palavrório.  Não foi por mero acaso que os chamados bullyings tomaram conta de todas (quase todas) as páginas de jornais e revistas. 
Agora, ganhamos uma outra novidade: um tal de BLACK FRIDAY, o mais novo modismo a ser fielmente seguido pelos brasileiros.  BLACK FRIDAY seria, ao pé da letra, uma sexta-feira negra, embora ela ocorra, em nossa realidade , em qualquer dia da semana. 
Aqui, as promoções são feitas na base do 'engana trôxa', oferecendo, inicialmente, alguns produtos com os preços nas alturas .  Depois de certo tempo, os espertos colocam à disposição do décimo terceiro salário os mesmos produtos com seus verdadeiros preços sob a alegação de que são promomoções.  Considerados preços imperdíveis os trôxas compram tudo que ainda podem.  As lojas, agradecem!
Quanto às modas ou modismos, elogiável é uma pessoa criar seu próprio  estilo e usar apenas o que lhe é agradável aos olhos.  Aos seus e não os dos outros. 
 
 

Nenhum comentário :

Postar um comentário