Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos, porque a história de nossos políticos pode causar deficiência moral irreversível.
Este espaço se resume
, principalmente, à vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem
punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que
engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida
pública.


OPINIÕES PESSOAIS

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

RACISMO

 
DESONESTO
 - Opinião, pág. 34 do jornal O Globo -

O Ministério da Saúde anuncia que a   proporção de mulheres  "negras e pardas" que morrem devido a complicações no parto  é maior  que a de  mulheres brancas.
 Mais uma pesquisa PRODUZIDA no setor público sob o viés do racialismo.  Soltam-se informações desse tipo sem maiores explicações para que fique subtendida a ideia estapafúrdia de que o fato se deve ao  'racismo'.
Quando um minuto de reflexão sem desonestidade intelectual leva à explicação de que morrem mais negros na rede pública de Saúde não por serem negros, mas por serem pobres e dependentes apenas do SUS.

 
Que o racismo sempre existiu é fato verdadeiro.  Mas nem tudo é racismo.  Como o racismo já saiu de moda e as pessoas adoram estar dentro da moda, nem todas as críticas e processos  que andam 'pela aí' são verdadeiros racismos. 

 
 
 
Responda a seus botões, embora eles nunca perguntem nada:
 
Vamos supor que você seja o dono de um restaurante.  Numa mesa há um negro muito bem vestido (isso me lembra um lindo negro, que se vestia muito bem e ao chegar onde se aproxegava  era tratado como um nababo) e, numa outra, vemos um branco todo maltrapilho.  Qual dos dois você atenderá primeiro?
 
 
 
Que motivo leva os negros, a assim que ganham "fama"  se ligarem às louras?
 
Por que os negros se habituaram a nos chamar tanto de racistas? 
 
Quem são verdadeiramente preconceituosos?
Os brancos ou os negros?
 
 
 

Nenhum comentário :

Postar um comentário