Não há nada mais desagradável do que nos deparar com aquela cantada não esperada, principalmente quando é de péssimo gosto.
Algumas mulheres se incomodam tanto com isso que chegaram a abrir cursos para discutir seu ... feminismo, pois não sabem (ou não querem) se virar sozinhas, sem uma professora para as ajudar ou para se agruparem. Elas se sentem, ou se dizem, agredidas pelos homens, que invadem seu espaço. Ou será que preferem contar esses percalços da vida às outras? Algumas dizem que já deixaram até mesmo de fazer alguma coisa com medo de serem assediadas na rua. Coitadinhas! Ao invés de usarem saias curtas, calças mais justas e decotes chamativos porque não usam camisolões?
As cantadas foram 'deturpadas'. Deixaram de ser um elogio e passaram a ser encaradas como uma verdadeira afronta, uma violência contra as pobres mulheres.
No entanto, muitos são os homens que 'olham' para uma mulher que passa ao seu lado quase no automático. Viram a cabeça, sem enxergar para onde olham, porque nossa sociedade os ensinou que esta seria a maneira mais correta de agir, pois andar na "contramão" é coisa dos gays que adoram as entradas que existem para a saída.
Já notaram que os homem acompanhados são mais olhados que os outros ? Talvez seja apenas impressão, mas provavelmente aquele mesmo homem não seria tão visto (ou assediado!) se estivesse sozinho. Isso acontece por causa da maldita competição que leva algumas mulheres a se arrumarem principalmente para as outras .
Pior é quando um homem bate em uma mulher. A mídia parte para cima dele, enquanto ninguém fala sobre as mulheres que já bateram em seus maridos.
Conheço uma mulher que contava as inúmeras vezes em que batia em seu homem. Quando o pobre coitado ameaçava reagir, na mesma hora, sendo bem mais frágil que ele, ouvia um "Se me encostar a mão te denuncio!
Ontem, Dia da Mulher, foi um exemplo da força que as mulheres estão adquirindo com o tempo.
QUE OS HOMENS PASSEM A COMEMORAR SEU DIA TAMBÉM
O SIMBOLISMO QUE NOS APOIA É QUE NOS DÁ FORÇA.
O SIMBOLISMO QUE NOS APOIA É QUE NOS DÁ FORÇA.
Dia Nacional do Homem: 15 de julho
Dia Internacional do Homem: 19 de novembro
Nenhum comentário :
Postar um comentário