Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos, porque a história de nossos políticos pode causar deficiência moral irreversível.
Este espaço se resume
, principalmente, à vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem
punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que
engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida
pública.


OPINIÕES PESSOAIS

sexta-feira, 28 de março de 2014

ME ENGANA QUE EU GOSTO!

 
 
 
Josias de Souza - 29/03/214

O Ibope apontou queda de 7 pontos percentuais no índice de aprovação do governo Dilma Rousseff em relação a dezembro do ano passado. Os dados contidos nas dobras da pesquisa evidenciam que o mau humor do eleitor é ditado pelo bolso.
 
Tomem-se, por eloquentes, dois exemplos: 71% dos brasileiros desaprovam a forma como o governo Dilma combate a inflação, 73% torcem o nariz para o modo como os juros sobem.
 
Por mal dos pecados, o Banco Central divulgou seu relatório trimestral também nesta quinta. Reduziu sua previsão de crescimento do PIB anual para 2%. E elevou sua estimativa de inflação de 5,6% para 6,1%. Donde já prepara a próxima elevação da taxa de juros, hoje em 10,75% ao ano .
 
Desde que assumiu, em 2011, Dilma vem sendo a ministra da Fazenda de si mesma. Nesse período, Guido Mantega desempenhou o papel de despachante das vontades da chefa. Dilma apertou os botões que quis apertar. E ficou esperando pra ver como se comportariam esses seres imprevisíveis que são as pessoas.
 
Para azar da candidata à reeleição, as agulhas atravessadas nos bonecos, no Planalto, ainda não surtiram os efeitos desejados. E furaram o humor das pessoas erradas. Vem daí o sentimento de mudança que contamina dois terços do eleitorado.
 
 
Deveríamos levar em conta que os eleitores (os que elegem!) não sabem que o índice de aprovação do Governo Dilma caiu e animou  quem sabe disso e investe em ações;  que desconhecem  que a inflação tornou a subir; que ignoram a existência dos chamados juros;  não sabem o que é PIB , embora saibam o que seria o tal PAC.  A única  coisa que sabem é que seu bolso está cada vez mais vazio em pleno governo criado para eles. 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário :

Postar um comentário