O gosto de cada um precisa ser respeitado, desde que haja reciprocidade, pois só merece respeito quem sabe respeitar.
Há
os que gostam de imagens clássicas, antigas, cheias de rococós, alguns
gostam de imagens mais cafonas (para uns) e artesanais ou mais rústicos. Existem diversos gostos e precisamos ter em mente que cada um tem direito de ter o seu . http://eudecoro.com.br/artigos/qual-seu-estilo-decoracao
Para a música ou som vale a mesma
regra: o RESPEITO.
O que não se deve e não se pode fazer é
impor o gosto nosso de cada dia, a preferência individual aos outros, seja o gosto decorativo ou
auditivo. Da mesma maneira que NÃO PODEMOS colocar música clássica, por exemplo, no mais alto som (até porque não combinaria com ela) para que todos ouçam. Da mesma maneira, não é permitido fazer isso com o samba, ou o rap.
Tiroteios e assassinatos
A Mangueira tem sido enaltecida principalmente pelos meios de comunicação . Nada se publica que a torne uma favela como as outras, embora seja igualzinha, tendo também fome, narcotráfico, assassinatos, ladrões e ''favelados''. Além de suas 'características', há um barzinho mangueirense que faz um barulho desrespeitoso noite a dentro, como se quem ali consome não trabalhasse no dia seguinte. Mas não se pode 'falar' mal da Mangueira, porque ela é o Berço do Samba.
É como se ali, na Mangueira, só houvesse samba! Não haveria nada de ruim ali, como pessoas armadas, políciais adentrando para arrecadar mais um tostões ou prender criminosos. Não, a Mangueira ganhou fama de ser exemplar. Deram à Mangueira uma idolatria que ela nunca mereceu. Ainda mais pela falta de respeito a quem mora à sua volta com seu barulho infernal que não deixa seu vizinhos dormirem em paz.
Nenhum comentário :
Postar um comentário