Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos, porque a história de nossos políticos pode causar deficiência moral irreversível.
Este espaço se resume
, principalmente, à vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem
punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que
engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida
pública.


OPINIÕES PESSOAIS

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Pendurem suas chuteiras !

Dois artigos no jornal de hoje chamaram atenção.  Um deles, com o título MAIA DISCUTE PARECERES SOBRE SUA CANDIDATURA COM TEMER E RENAN http://extra.globo.com/noticias/brasil/maia-discute-pareceres-sobre-sua-candidatura-presidencia-da-camara-com-temer-renan-20463050.html, comentou almoço no sábado que reuniu uma classe já envelhida pelo tempo, principalmente na política, onde estavam reunidos os 'chefões' que já deveriam ter se aposentado da vida pública, como Renan Calheiros, Michel Temer (nosso atual presidente da República) Moreira Franco e José Ribamar, ou seja, José Sarney.   Eles se reuniram para discutir sobre o 'futuro' que não pertence a deus, mas a eles. 

 

Tempo de ''serviço'' na política:

 

José Sarney - nasceu em 1930 e entrou para a política em 1955, quando assumiu pela primeira vez a vaga na Câmara dos Deputados, embora tenha se candidatado em l954 e não sido eleito.  

 

Renam Calheiros - nasceu em l955, e entrou para a política em 1978 quando  foi eleito deputado estadual pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB).       Estudou Direito, mas não é advogado pois seu nome nem consta da OAB.  Ou seja, ele é simplesmente   um bacharel de Direito.

 

Michel Temer - nasceu em l940 e entrou para a vida política em 1981, quando se filiou ao PMDB.

 

Moreira Franco - nascido em l944, entrou para a política em 1972, ao se filiar  ao PMDB.

 

Outro artigo que chamou a atenção vem com o título "Com PT e PSDB abalados, Minas tem cenário confuso para 2018- Aécio perdeu em BH, Pimentel está às voltas com a Justiça e PMDB está rachado". http://oglobo.globo.com/brasil/com-pt-psdb-abalados-minas-tem-cenario-confuso-para-2018-20463439#ixzz4PzVQnrNX   Até parece que os jornais ainda não perceberam que todos, absolutamente todos, os partidos estão abalados com a exposição ao léu das podridões partidárias que assolaram a política no Brasil.