Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos, porque a história de nossos políticos pode causar deficiência moral irreversível.
Este espaço se resume
, principalmente, à vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem
punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que
engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida
pública.


OPINIÕES PESSOAIS

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

DÊ A LULA UMA SANDÁLIA HAVAIANA!

Nota: L--- é o nome abreviado do antecessor da presidente da República (também petista) que foi  afastada de seu cargo por impeachment. 
O choro que não comove ninguém
Ricardo Noblat
É de supor-se que L--- dá de barato que foi de fato o comandante, o general, o maestro da organização criminosa que saqueou a Petrobras, que roubou e deixou roubar com a intenção de se perpetuar no poder. Do contrário, teria respondido de forma direta, objetiva e convincente às acusações que lhe fizeram os procuradores da Lava Jato.

Mas não o fez. Nada respondeu. A jararaca de março último, indignada por ter sido conduzida coercitivamente para depor, deu lugar ao bebê chorão, ao “velho de 70 anos” que pediu para ser deixado em paz, ao perseguido que se compara com Tiradentes esquartejado em praça pública, ao ex-líder sindical ameaçado pelas elites cruéis.

Por que não encarou de frente às acusações? Por que não as respondeu uma por uma? Por que preferiu socorrer-se da fraude de que os procuradores teriam dito carecer de provas contra ele e de só dispor de convicção? Eles disseram dispor de provas, sim. E da convicção, a partir delas, de que L--- incorreu em crimes.

L--- não foi denunciado por ter chefiado uma organização criminosa. Foi denunciado apenas e por enquanto de ter recebido quase R$ 4 milhões do dinheiro desviado da Petrobras. Parte do dinheiro acabou empregada pela empreiteira OAS na reforma do tríplex do Guarujá, parte no armazenamento de sua mudança para São Paulo.

De resto, em uma denúncia, o Ministério Público não precisa oferecer provas do que diz. Basta que ofereça indícios de materialidade da ocorrência de crime e um circunstanciado arrazoado capaz de convencer o juiz a aceitar a denúncia. Uma vez que ela seja aceita, aí, sim, juntam-se as provas e colhem-se outras.

Na proposta de delação premiada do ex-presidente da OAS Léo Pinheiro, ele afirma que L---sabia que o dinheiro gasto na reforma do tríplex seria descontado da propina devida pela empreiteira ao PT. Assim como seria descontado da propina o dinheiro gasto na reforma do sítio de Atibaia, local de repouso da família L--- da Silva.

Está para aparecer a prova definitiva de que L--- comprou o tríplex que ele jura jamais ter comprado, assim como provas cabais de que o sítio de Atibaia configura um caso clássico de ocultação de patrimônio. É improvável que L--- receba da Lava Jato um atestado de idoneidade, passaporte para sua eventual candidatura a presidente em 2018. 

Ele sabe disso. E por saber, agora se ocupa não em limpar as manchas que corroem sua biografia, mas em legar às gerações futuras a falsa imagem do líder dos pobres que teve sua carreira política interrompida pelo “golpe continuado” responsável pela deposição da ex-presidente Dilma e pelo fim da era do PT no poder.

O estoque de truques de L--- esgotou-se, a julgar por seu desempenho patético, caricato no ato que encenou ontem. Embora tenha votado nele mais de uma vez, não sinto pena de L---. Não consigo sentir. Ele deixou-se seduzir pelo exercício do poder, corrompeu-se e corrompeu. Está na iminência de pagar pelo que fez.

Da fala do L---, fiquei sem entender: “provem que sou corrupto e irei a pé para a prisão”. (SERÁ DADA A ELE UMA LINDA SANDÁLIA HAVAIANA) Vais a pé da sala do Juiz até a cela? Ou vais a  pé de São Paulo a Curitiba? Defina de onde para onde, ó “cara pálida”.

 PROVAS: Que prova lhe satisfaz? Uma forte evidência, como por exemplo o grande número de vezes que frequentou o sítio, só vc e sua família, ou vc quer uma declaração passada “em cartório do Céu, assinado por DEUS e com firma reconhecida?  Como lhe provar certas coisas, se vc diz até hoje que o Mensalão nunca existiu, e tudo isso depois uma custosa CPMI, meses de investigação do MP federal, 39 indiciados, meses  de julgamento pelo STF, composto por 11 juízes, na sua grande maioria indicados por vc e muitos condenados, etc...?Como brasileiro, sinto que o Lula insulta a minha mediana inteligência, a inteligência do povo brasileiro.

***
Depois de apelar para a emoção dos brasileiros, por muitas vezes, esse chororô já se tornou cansativo e já nem funciona mais!  Sem contar que numa das vezes ele apareceu chorando, enquanto o Presidente do combalido PT aparecia tentando esconder seu riso de tal situação (foto ao lado). 
R I D Í C U L O !