Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos, porque a história de nossos políticos pode causar deficiência moral irreversível.
Este espaço se resume
, principalmente, à vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem
punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que
engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida
pública.


OPINIÕES PESSOAIS

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Quem não é Obrigado a Votar?


A justiça eleitoral brasileira especifica os perfis de quem não é obrigado a votar e disponibiliza informações para todos os casos especiais. Quem não é obrigado a votar não precisará justificar a ausência, a não ser que a situação seja temporária. Para entender melhor como funciona o sistema do TSE continue acompanhando a explicação .
Quem não é Obrigado a Votar
Participar das eleições é exercer o direito de decidir  (QUEM DECIDE, DE FATO, É A MAIORIA DO POVO, QUE É TAO  IGNORANTE QUE NOS DEIXA NAS MÃOS DE BANDIDOS) que serão as pessoas a comandarem o país por um determinado tempo (*). Com um novo cenário político no nosso país, é provável que as pessoas estejam mais atentas aos aviso sobre conhecer melhor os seus candidatos e desta forma cada novo voto é importante.
(*)  Esse 'por um determinado tempo' é muito discutível, porque quem  entra na vida política geralmente não sai mais, por dois motivos:  1 - nada melhor do que desviar o dinheiro do erário , que além de fácil é totalmente livre de punições; 2 - todos contam com a imbecilidade eleitoral que deixa um político se fartar eternamente.

Voto Facultativo 

O voto é facultativo, ou seja, não é obrigatório para as pessoas citadas no grupo abaixo:

Maiores de 16 anos porém menores que 18 anos; Maiores de 70 anos; Pessoas não alfabetizadas; Pessoas com punições eleitorais; Pessoas com deficiência que impossibilite a locomoção.
 Multa para quem  no votou:
R$ 3,00, podendo ter esse valor multiplicado por até dez vezes.
Vamos supor que o voto não fosse obrigatório.  Muita gente  jamais trocaria seu dia de folga por uma eleição. Muitos deles nunca seriam eleitos.
 


Nenhum comentário :

Postar um comentário