Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos, porque a história de nossos políticos pode causar deficiência moral irreversível.
Este espaço se resume
, principalmente, à vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem
punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que
engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida
pública.


OPINIÕES PESSOAIS

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Depoimento da esposa do presidente da Suzano Papeis Celulose




Depoimento da Sra. Mônica Schalka, mulher do presidente da
Suzano Papeis Celulose         
 
 
Mônica Shalka  
 
 
 
Em semana de termos chulos, entro na onda. Estou de SACO CHEIO de ouvir o tal do Lula falar em trabalhadores como se esses fossem uma classe específica de quem  recebe baixos salários.

Sou casada há quase 30 anos com um super-trabalhador. Entrou em uma faculdade  aos 16 anos, formou-se aos 21, aos 24 anos já sustentava uma família e, desde então, tem trabalhado ininterruptamente.
 
Por mais de 30 anos, Sr.Lula, esse trabalhador acorda todos dias às seis e meia da manhã. Cumpre uma jornada de 10 a 12 horas diárias de trabalho. Finais de semana dedicados à empresa são rotina. Paga impostos milionários que só Deus – e talvez você e seu bando – saibam para onde vão.
 
Passou a vida inteira se aprimorando em estudos e criou 3 filhos dentro desses mesmos valores.   Filhos estudiosos e já trabalhadores também, colaborando em impostos e avanços em nossa sociedade.   

Portanto, Sr. Lula, ainda no embalo dos jargões da semana, hoje somos elite, sim!   Com muito orgulho, com muito amor e, acima de tudo, com muito esforço. Nos tornamos elite às custas de empenho, sacrifícios e muita dedicação.
 
Em minha casa, meus filhos quando querem evoluir, trancam-se em um quarto e estudam. E estudam muito. E dessa forma galgam novos patamares. Algo bem distinto do que o "prodígio" Lulinha faz…            

Assim, já que xingar uma “dama” é deselegante, no que concordo integralmente, ainda mais sendo ela uma autoridade, deixo para você minha indignação com o que tenta fazer deste país:       Lula, vá tomar no cu, você!  Com todas as poucas letras que a palavra contém. (Chego até lamentar serem tão poucas).

Acompanha uma fotinho minha, bem de elite, sim. O colar que está no pescoço, porém, não o tenho mais, pois foi levado por um assaltante que deixou bem claro que  "se nem o presidente estuda e rouba pra caralho, por que eu também não posso fazer o mesmo?”
 
Como vê, Sr. Lula, existem trabalhadores e "trabalhadores”. Fico feliz por não fazer parte do mesmo grupo que você e o meu (seu) assaltante.
 
E aos amigos que nunca me viram usar de palavrão, deixo aqui minhas desculpas.
 
Espero que entendam essa exceção.
 

 

9 comentários :

  1. Durch Hass wird man verblendet und elend, denn nur Zufriedenheit verleiht den wahren und echten Reichtum https://www.youtube.com/watch?v=9vopaDE_9aE
    O ÓDIO CEGA E GERA UM ESTADO MISERÁVEL, VISTO QUE SOMENTE A SATISFAÇÃO ENRIQUECE E ENOBRECE A VIDA

    https://www.youtube.com/watch?v=9vopaDE_9aE

    ResponderExcluir
  2. Já que tal texto chegou na minha caixa de mensagens pela manhã acredito que o mais acertado é postar aqui o que respondi:

    Realmente estas pessoas da elite julgam ser os únicos trabalhadores deste país!
    Tenho parentes deste tipo, vivem trabalhando!!!! Tenho muita dó deles, com seus serviçais para resolverem seus problemas! O tempo exaustivo dentro de aviões para viagens internacionais a "negócios"!
    Quanto ao marido e filho desta senhora muito provavelmente estudaram em ótimas escolas porque são da elite e têm este privilégio, bem diferente da grande maioria da população que este governo começou a atender e ouvir, que eram totalmente ignorados pela elite que esta senhora faz parte!
    Gostaria de saber se a maioria dos que trabalham para o marido desta senhora, que deve receber uma ótima mesada de seu marido, de retiradas como se funcionária fosse da empresa de sua família, estão em uma situação parecida com a de sua família! Aposto que não!
    Quanto a pagar imposto não passa de obrigação de todo cidadão honesto.
    Enquanto tivermos uma elite (minoria) que ganha rios de dinheiro, explorando o trabalho de proletários (uma imensa maioria) a injustiça continuará imperando, pois quando alguém enriquece é porque um outro alguém empobrece!
    São poucos da elite que são conscientes e tratam seus funcionários com dignidade e respeito, pois a imensa maioria faz o que a lei manda, quando faz!
    Quanto ao diálogo com o ladrão que a assaltou que interessante, até parece que a mesma era amiga do larápio! Já fui assaltado também, vindo da Igreja, porém não ouvi nada parecido da boca do larápio, que só queria bens materiais!
    Esta elite está desesperada porque um proletário, sindicalista, chegou ao poder, nos braços do povo, que o reelegeu, povo este que passou o poder para um guerrilheira, também reeleita, que lutou para nossa liberdade, inclusive desta senhora poder mandar um Presidente "tomar no cú"! Gostaria de ver esta senhora mandar um General da época da Ditadura "tomar no cú", com certeza ela é que não teria "cú" depois de tal ato" .
    Eu também estou de saco cheio de ouvir e ver esta elite tentar de todos os modos retornar ao poder, a qualquer preço, além de encherem a minha caixa de e-mails com suas porcarias!
    E o meu desejo é que este país avance a cada dia, para que cada proletário, cada pessoa do povo, cada pessoa das minorias, possa ter a mesma oportunidade que o marido e filhos desta senhora tiveram, estudar e se formarem em ótimas escolas, terem salários dignos, serem reconhecidos por seu trabalho e dignidade e não pela posição social que ocupam.
    Já foram dados passos importantes, mas é necessário que ainda se avance muito mais, o que com certeza os políticos da elite, como esta senhora, jamais realizarão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Escreveu muito, mas tem coragem de se identificar! 🤔🤔🤔

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Fico impressionado, e bestificado, que ainda existam nesse país pessoas como o sr Marcelo Rodrigues, que não enxergam um palmo adiante de seu nariz.
    Se ele prestasse um pouco de atenção ao que le, veria que a sra Mônica Schalka nunca disse se julgar a unica classe trabalhadora do país, disse, isso sim, fazer parte de uma elite PORQUE trabalhou muito para la chegar.
    Sou um trabalhador, não faço parte da elite, mas pretendo sim, la chegar. Coisa que o sr Marcelo não almeja. Talvez por estar contente com o seu seguro desemprego, bolsa familia e outras tantas facilidades fornecidas por esse governo para os não tão empenhados no trabalho.
    Meus filhos também estudarem nos melhores colégios particulares, estudaram em faculdades particulares e, só eu sei, o esforço que fiz para tal. Sempre incuti em suas mentes que eles serão responsáveis por seus atos, coisa dificilima nos dias de hoje onde roubar 190.000.000 de pessoas não é crime, é esperteza.
    Imagino a Sra Mõnica sendo assaltada e ter, ainda por cima, que dar razão ao assaltante
    Faço minhas as palavras da Sra Mônica, inclusive os palavrões que tão elegantemente usou.
    Quanto ao sr Marceol: Vá trabalhar para subir na vida. Pelo visto vc não serve nem para gari. Talvez ele esteja almejando um cargo politico.

    ResponderExcluir
  5. Fico feliz em ler o texto da nobre senhora e também a mais alguns comentários de pessoas que como eu "ralou" muito para conquistar coisas que considero básicas para qualquer família.
    Comecei a trabalhar com 15 anos, época em que ainda era possível ao menor trabalhar sem regras tão rígidas, e é exatamente a idade em que muitos jovens hoje já estão no crime. Eu ainda acho melhor trabalhar do que entregar nossos filhos ao crime. Sem fugir do tema, o Brasil é um pais de contradições: Temos leis rígidas e restritivas para proteger o menor do trabalho precoce e entregamos nossos filhos de mão beijada ao crime. Parece que para o governo tirar o menor do mercado de trabalho é pior do que deixa-lo ocioso e disponível para o crime organizado.
    Bem, nasci na periferia de SP e tive que trabalhar e estudar muito para construir um pouco do que acho ideal para mim e para minha família. Lembro-me de ficar trabalhando ou estudando enquanto muitos dos amigos que hoje estão numa situação difícil iam aos bailes, festas, etc. Cada um faz as suas escolhas, mas tem que arcar com as consequências...simples assim.
    Hoje muitos dos que estão reclamando das condições de suas vidas e estão amparados pelo governo nada ou muito pouco fizeram para mudar esta situação.
    Não quero aqui me gabar do que já fiz, mas alertar aos demais que estamos agindo errado amparando ao que pouco ou nada fizeram para mudar suas vidas.
    Com raríssimas exceções todas as pessoas que conheci e que quiseram realmente mudar suas vidas conseguiram. Seja na periferia, na miséria absoluta ou em bairros de classe media/alta. E só existem 2 caminhos possíveis: trabalhar e estudar.
    Fica o recado aos que defendem o protecionismo do governo em detrimento a meritocracia, que premia aos que realmente lutaram para mudar e fazer a diferença.

    ResponderExcluir
  6. Parabenizo esta sra, e assino embaixo !
    E tambem xingo bem alto!
    LULLABUNDONNE VÁ TOMAR BEM DENTRO DO SEU CÚ!!!!

    ResponderExcluir
  7. A PREPOTENTE BOÇAL - MONICA SCHALKA
    É mais fácil um camelo passar pelo fundo de uma agulha (fenda na rocha) do que um rico entrar no Céu. FATO !
    Para um comedor de feijão se tornar um(a) rico(a) Monica Schalka, ele(a) fatalmente terá que pisar (passar por cima) ou explorar uma outra pessoa menos favorecida. FATO! -
    Se Monica Schalka (Boçal) fosse minimamente uma brasileira indignada pela falta de ética, transparência e honestidade na política (em todos os sentidos) a Suzano Papel e Celulose não teria tantos processos na Justiça e não seria acusada de crimes trabalhistas (contra os seus empregados), ambientalistas (contra a natureza) e também políticos (pois para derrubar árvores no Maranhão, certamente porque foi favorecida por algum político corrupto (basta investigar), com certeza).
    FATO!

    ResponderExcluir