Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos, porque a história de nossos políticos pode causar deficiência moral irreversível.
Este espaço se resume
, principalmente, à vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem
punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que
engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida
pública.


OPINIÕES PESSOAIS

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Meu Churrasco, Minha Vida

 
 
 
Uma anedota contada por um petista gaúcho cruzou as fronteiras e ganhou o restante do partido.  Nela, o estilo da presidente da República é exposto pelos próprios correligionários de forma bem humorada.
 
Na piada, Dilma, professora primária, é indagada por Joãozinho.
 
Professora, posso fazer três perguntas?

Claro!, responde, pacientemente, a educadora.
 
1) Por que a senhora pagou tão caro pela refinaria de Pasadena?
 
2) Por que o tesoureiro do seu partido é acusado de corrupção e continua no conselho de administração de Itaipu como indicação do governo?
 
3) Por que a senhora não deixou o ex-presidente voltar?
 
Pálida com os questionamentos incômodos de Joãozinho, a professora é salva pelo gongo, literalmente. O sinal do recreio toca e Dilma libera as crianças para a hora do lanche. Na volta, é a vez de Juquinha levantar o dedo.
 
Professora, quero fazer cinco perguntas, diz ele.
 
1) Por que a senhora pagou tão caro pela refinaria de Pasadena?
 
2) Por que o tesoureiro do seu partido é acusado de corrupção e continua no conselho de administração de Itaipu como indicação do governo?
 
3) Por que a senhora não deixou o Lula voltar?
 
4) Por que o sinal do recreio tocou antes da hora?
 
5) Por que Joãozinho não voltou do recreio?
 
A piada virou hit e pode servir bem à realidade. Andam dizendo que tem um Joãozinho lá no Ministério da Fazenda.
 
O desaparecido da vez é Márcio Holland. Secretário de Política Econômica, o economista despertou a ira da chefe ao sugerir, na semana passada, que o consumidor substitua a carne pelo ovo para reduzir o impacto na inflação.
 
Holland cometeu um erro duplo. Em primeiro lugar, trata-se de ofensa grave condenar o consumo de carne em um governo de presidente "gaúcha" (Dilma, até quando faz regime, come carne. É seguidora da dieta da proteína e sente orgulho de confrontar os rivais dizendo que, na gestão petista, pobre passou a comer filé mignon).
 
Joãozinho e Holland esqueceram de uma outra cláusula pétrea desta eleição: toda bobagem dita vira um prato cheio para o adversário (e com carne!).
 
Depois da ajudinha do secretário, além de responder sobre o tesoureiro, sobre Lula e os desvios na Petrobras, a candidata ainda tem de dar explicações sobre a carne.
Tem gaiato na Esplanada sugerindo um novo programa para um eventual próximo mandato: MCMV (Meu Churrasco, Minha Vida).
 
Alguém viu Holland por aí fazendo churrasco de ovo? 




Fazer churrasco também não!
 
 
 
 
Enviado por email por Luiz Ozorio 
Origem:  Natuza Nery, repórter especial. Na Sucursal de Brasília, é uma das responsáveis pela cobertura do governo federal e do Congresso Nacional. No exterior, realizou coberturas como a do terremoto que devastou o Haiti em 2010 e da indicação de Barack Obama à Casa Branca em 2008.
 

Nenhum comentário :

Postar um comentário