Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos, porque a história de nossos políticos pode causar deficiência moral irreversível.
Este espaço se resume
, principalmente, à vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem
punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que
engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida
pública.


OPINIÕES PESSOAIS

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Dilma viu a uva ... Arnaldo Jabor

 ... do vovô

 

Imagine um automóvel quebrado;

em vez de chamar um mecânico, chamam um marceneiro.

É isso que estão fazendo.

Esta é a causa do desastre atual de economia

 

É necessária uma cartilha bem clara para a população que se perde nesse sarapatel de mentiras e manipulações da candidata a presidenta. Por exemplo, o povo não entende frases como: “Nosso produto interno bruto é mínimo por falta de corte nos gastos fiscais”. Ninguém sabe o que é isso, principalmente no Nordeste-Norte. Ao contrário do que diz Dilma, os pobres que não puderam estudar são, sim, absolutamente ignorantes sobre os reais problemas brasileiros. Vamos ao diálogo da cartilha:
 
— Dilma viu a uva. Dilma viu o vovô. Dilma diz que viu o povo, mas não viu. Dilma viu Maduro, Dilma viu Chávez... Dilma viu o ovo. Mas não viu o novo.
 
— Por que ela gosta de governos como Cuba, Venezuela, Argentina?
 
— Porque para ela, no duro, a sociedade é composta de imbecis e de empresários imperialistas. Dilma pensa igual a eles. Ela e a “Cristina botox”.
 
— Por que ela pensa igual a eles?
 
— Porque é possuída por uma loucura antiga chamada “revolução socialista”, que fracassou no mundo todo. Imagine um automóvel quebrado; em vez de chamar um mecânico, chamam um marceneiro. É isso que estão fazendo. Esta é a causa do desastre atual de economia e da crise política.
 
Para eles, quanto pior, melhor. O problema é que eles é que estão no governo, e essas ideias são tiros no pé. Mais uma vez, repito o filósofo Baudrillard: “O comunismo hoje desintegrado tornou-se viral, capaz de contaminar o mundo inteiro, não através da ideologia nem do seu modelo de funcionamento, mas através do seu modelo de desfuncionamento e da desestruturação brutal”. Por isso, erram tudo, por incompetência. O governo ataca e quer mudar o Estado para possuí-lo.
 
— Por quê?
 
— Para o PT, as instituições não valem nada (burguesas) e têm de ser usadas para o projeto do PT.
— Qual é o projeto do PT?
 
— Fundar uma espécie de bolivarianismo tropical e obrigar o povo a obedecer o Estado dominado por eles.
 
— Que é bolivarianismo?
 
— É um tipo de governo na Venezuela que controla tudo, que controla até o papel higiênico e carimba o braço dos fregueses nos supermercados para que eles só comprem uma vez e não voltem, porque há muito pouca mercadoria.
 
— Por que os petistas não fazem reforma alguma?
 
— Porque não querem. A reforma da Previdência não existirá, pois, segundo o PT, “ela não é necessária”, pois “exageram muito sobre sua crise”, não havendo nenhum “rombo” no orçamento. Só de 52 bilhões. Por isso, a inflação vai continuar crescendo, pois eles não ligam para a “inflação neoliberal”.
 
— O que é inflação?
— Ahhh... é sinônimo de “carestia”.
 
— Por que o PT ataca tanto os adversários?
 
— Porque eles têm medo de perder as 100 mil “boquinhas” que conquistaram no Estado. Essa gente não larga o osso. Para isso, topam tudo: calúnias, números mentirosos. Eles também têm medo que suas roubalheiras sejam investigadas. Vejam o caso do “Petrolão.” Perto dele, o “mensalão” é um troco.
 
— Por quê?
 
— A Petrobras foi predada e destruída pela metade porque essa empresa sempre foi vista como propriedade de uma esquerda psicótica.
 
— Este roubo foi feito por vagabundos sem moral?
 
— Não. A Petrobras foi assaltada pelos próprios diretores para que o dinheiro fosse dividido entre o PT, PP e PMDB, para seus políticos apoiarem o governo Dilma e para novos malfeitos.
 
— Por que Dilma diz que não viu nada?
 
— Para negar que viu. Claro que viu. É necessário mentir para o “bem” do povo. Sim. Eles acham que são “mentiras revolucionárias.” Aliás, você sabe o que é Pasadena?
 
— Não...
 
— É o nome da refinaria da qual Dilma autorizou a compra.
 
— Por que Dilma assinou a compra da refinaria?
 
— Ela afirma que não sabia… Mas como é possível que, sendo a presidente do Conselho da Petrobras, tenha autorizado (apenas informada por duas folhas de papel) a compra de uma refinaria por um preço 300 vezes mais caro do que vale?
 
— Não sei.
 
— Você compraria uma casa que vale 100 mil reais pelo preço de 1 bilhão e duzentos mil?
 
— Só eu fosse louco ou mal-intencionado.
 
— Ela comprou. Comprou também pelo desprezo que os comunas têm por“administração”, coisa de empresários burgueses… Ou por pura incompetência…
 
— Por que a Dilma e PT não mudam de ideia, vendo tantos erros?
 
— Ó, ingênuo eleitor! Porque a Dilma e PT são sacramentados por Deus e não erram nunca. Quem erra somos nós. Quem discordar é inimigo. E querem se eternizar no poder.
 
— E por que nós do povo acreditamos nisso?
 
— Porque acham que Dilma “ama” o povo. Precisam ver como Dilma trata os garçons do Palácio...
 
— Por que, então, tantos intelectuais informados vão votar na Dilma mesmo assim?
 
— Porque acham que o PT ainda tem um grãozinho de romantismo social e também porque temem ser chamados de reacionários, neoliberais. O nome “esquerda” ainda é o ópio dos intelectuais.
 
— Por que não mudam de ideia?
 
— Porque essa ideologia é um tumor inoperável em suas cabeças. É espantoso que não vejam o óbvio: a desconstrução do país.
 
— Por que Dilma e L...  aparecem juntinhos do Collor?
 
— Porque o Collor pode trazer votos de Alagoas... o estado mais rico de pobres.
 
— Por que eles querem tanto os votos dos pobres?
 
— Porque, em geral, têm Bolsa Família. Mas o que não sabem é que com a volta da carestia...
 
Inflação...
 
— Isso. Com a volta da inflação, a graninha do Bolsa Família vai mirrar, sumir, perder o valor. Isso eles não explicam.  (*)
 
— E por que eles dizem que a luta eleitoral é entre ricos e pobres? Pobres do Norte-Nordeste contra os riquinhos do Sudeste e Sul?
 
— Porque eles falam assim para esconder que a luta é entre pobres analfabetos x pessoas mais sensatas e informadas. Quem sabe disso, não vota nela.
 
— Mas, afinal, o que é o projeto do PT?
 
O programa do PT é um plano de guerra. Eles odeiam a democracia (eles sempre usaram a democracia para negá-la depois). Eu me lembro do Partidão. Eles diziam: “Apoiaremos a democracia como tática. Depois a gente vê”. Dilma também pensa assim: a democracia é um meio, não um fim. Por isso, tem de haver uma cartilha para explicar o programa do PT: Dilma diz que viu o povo, mas não viu. Dilma viu o ovo. Mas não viu o novo.
 
 
 
 
 (*)  Você tem dinheiro no banco?
 
 
 
 

 

Nenhum comentário :

Postar um comentário