Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos, porque a história de nossos políticos pode causar deficiência moral irreversível.
Este espaço se resume
, principalmente, à vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem
punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que
engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida
pública.


OPINIÕES PESSOAIS

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Eleição do Edificio Pindorama


 
Texto recebido por email
 
 
Caro vizinho, Como morador do Edifício Pindorama não tenho dúvidas.
Para síndico votarei no condômino do apartamento
nº  45, o Sr. Neves.
 
 
Como você sabe, fomos convocados para a eleição do novo síndico no dia 26 de outubro e diante da importância desta eleição,  tomo a liberdade de lhe contar alguns fatos  que vêm acontecendo no nosso edifício Pindorama.
A atual síndica, a Dona Lidma, do apartamento 13, quer se reeleger, depois de ter sucedido o Seu Luís que administrou o prédio nos anos de bonança, sem fazer as reformas de que o edifício precisava – lembra disso?
Os tempos mudaram e ela, infelizmente, gastou grande parte do nosso fundo de reserva, que levamos tantos anos para economizar.
Você reparou que os gastos do nosso edifício estão mais altos que a arrecadação?
Um auditor externo já comentou que eles estão atrasando  os pagamentos a fornecedores e antecipando receitas de pagamentos para fechar os balancetes.
Onde já se viu uma coisa dessas?  
Logo, logo vamos ter que acertar este débito,  que vem crescendo mês a mês, e você já sabe que a conta vai sobrar para nós, não é?
Portanto é bom fazer isso o quanto antes, senão o prejuízo vai crescer ainda mais!
Lembra daqueles amigos da Dona Lidma, aqueles do apartamento 171, que estavam dando uma mão para ela administrar, lembra?  Pois é, foram presos!
Ela contou para a vizinha do 820 que não sabia de nada e que na nova gestão vai combater todos os desvios.
O morador do 718, porém, disse que viu quando os policiais vieram prendê-los por diversas falcatruas e ela tentou de todo o jeito evitar que eles fossem presos. Ora, ora...
Creio que você não soube do que aconteceu com aquele trabalhador que já fez diversos  serviços para o prédio, ele era bem conhecido por sua capacidade técnica  de cavar poços, o Pedro Brás...  
Dizem que a Dona Lidma induziu ele a fazer pagamentos  acima do preço de mercado para novos equipamentos  e convenceu-o a não reajustar o preço dos serviços prestados.
Coitado do Pedro Brás, ele acabou tendo um prejuízo enorme,justo agora que ele estava precisando de dinheiro,  pois tinha conseguido uns contratos  para cavar poços mais profundos. O que vai ser dele?
Muitos moradores estão indignados com a gestão dela, pois em vez de melhorar a nossa guarita,  ela resolveu construir um grande portão, novinho em folha, para o amigo dela, o Alessandro do Ed. Havana.  
Falando nisso, já percebeu como nosso prédio está feio e precisando urgente de reformas e investimento?
Dá uma olhada na calçada que está cheia de buracos – daqui a pouco alguém torce o pé!
O elevador então, está rangendo muito e está muito perigoso, vai que ele emperra e cai ...!?
O jardim que era nosso orgulho,  está cheio de capim e sujeira, os banheiros que são questão de higiene e saúde, justamente onde teríamos que dar prioridade, parecem abandonados.
Não entendo, pois ela contratou vários ajudantes, toda hora tem gente circulando por aqui – já falaram que são 39 contratados –  será possível?
Como é que pode estar tudo tão desleixado?  Como vai sobrar dinheiro para as melhorias?
Há algumas semanas, ela foi na reunião da associação de moradores e criticou a ação da polícia que está combatendo um grupo de criminosos que mora no Bairro Mesopotâmia, daquela casa com um grande pátio de areia.
São uns delinquentes, verdadeiros assassinos que já invadiram as casas dos vizinhos, atacaram mulheres e crianças e até mataram alguns moradores que tentavam se defender.
Aquela turma é muito perigosa e precisa ser combatida com toda força e firmeza, você não acha?
Pense bem no que a Dona Lidma fez com o nosso condomínio nos últimos anos e no que precisamos ter, que é mais segurança, melhorias na saúde e infraestrutura e cuidado honesto do nosso patrimônio.
Precisamos colocar o prédio novamente em ordem, não esqueça que no ano passado vários moradores fizeram manifestações por mudanças, inclusive com faixas e cartazes.
Agora, portanto, é o momento de colocarmos alguém mais eficiente como síndico, que gerencie melhor o nosso dinheiro e administre de forma adequada o condomínio.
Por isso avalie a capacidade do outro candidato, o morador do 45, o Sr. Neves. Ele tem maior experiência e já demonstrou ser mais eficiente. Basta ver como está bem cuidado o andar em que mora,  observe que a avaliação dele nos outros cargos que exerceu foi bastante positiva e como síndico do outro prédio onde residiu ele baixou os custos, melhorou as condições do edifício e chegou inclusive a construir um novo centro de convivência.  
Além disso, os vizinhos sempre tiveram bom diálogo com ele. Ele é mais bem preparado e assim vai poder executar o que ela deixou de fazer nos últimos anos.
Vote no melhor candidato na eleição do Condomínio do Edifício Pindorama, temos que fazer esta mudança, eleja o Sr. Neves do 45!
Caso esteja de acordo, com o fato de que o Sr. Neves é a melhor opção, comente com seus vizinhos e repasse a mensagem para os demais moradores que você conhece do Edifício Pindorama.


 
 

Nenhum comentário :

Postar um comentário