Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos, porque a história de nossos políticos pode causar deficiência moral irreversível.
Este espaço se resume
, principalmente, à vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem
punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que
engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida
pública.


OPINIÕES PESSOAIS

domingo, 4 de maio de 2014

"Abre as pernas, coração"

Como a campanha  "Volta, Lula" tem grande entusiasmo entre empresários do agronegócio, seria mais conveniente que tal campanha mudasse seu 'nome' e passasse a se chamar "ABRE AS PERNAS, CORAÇÃO".
 
 
 
Empresários dos setores do agronegócio e exportação estão entre os mais entusiastas do "Volta, Lula" (ABRE AS PERNAS CORAÇÃO!) Uma parte significativa deles entende que a gestão do ex-presidente foi melhor para seus negócios. Há também, no entanto, os que fazem pesadas críticas à presidente Dilma Rousseff e decidiram apoiar candidatos da oposição. De modo geral, os dois grupos estão apreensivos com os juros altos, a retomada da inflação, o baixo crescimento econômico e o crescente déficit público, entre outras incertezas da economia.
 
- Estamos no caminho errado e precisamos mudar de rota. Do jeito que está, não dá para continuar - disse o usineiro Maurílio Biagi, presidente da Agrishow, de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, para quem há muitos empresários do agronegócio que gostam do ex-presidente, "e eu sou um deles", complementou.
 
Com Dilma, 40 usinas de açúcar e álcool fecharam as portas na região de Ribeirão Preto. Usineiros reclamam da defasagem dos preços do álcool, atrelados ao preço congelado da gasolina.
 
O ex-ministro da Fazenda Mailson da Nóbrega, que presta consultoria a grandes empresas, diz que há um sentimento generalizado no empresariado pelo "Volta, Lula" (ABRE AS PERNAS, CORAÇÃO!), sobretudo porque a política econômica de Dilma tem sido "desastrosa" e "medíocre".
 
- A maioria dos empresários com quem converso escolheria Lula, pela percepção de que no governo do ex-presidente tiveram mais ganhos - disse Maílson.
 
Paulo Francini, diretor do Departamento de Economia da Fiesp, diz que o "Volta, Lula" (ABRE AS PERNAS, CORAÇÃO!) tem como pano de fundo o desconforto dos empresários com a evolução da economia, embora ele pessoalmente não advogue o retorno do ex-presidente:
 
- Se estivéssemos crescendo a 5% ao ano, não haveria esse apelo. Quando o desempenho é medíocre como um todo, o desconforto cresce, como cresceria em qualquer governo.
 
Cientistas políticos não creem em saída de Dilma
O “Volta, Lula” (ABRE AS PERNAS, CORAÇÃO!), defendido por empresários, petistas e membros de partidos aliados que tiveram interesses contrariados pelo governo, é visto com ceticismo por cientistas políticos ouvidos pelo GLOBO. Especialmente porque a troca de candidato, em si, traria novo desgaste à própria candidatura do PT.
 
- Não tem fracasso nenhum na economia. A inflação ainda está dentro da meta, e a economia cresceu um pouquinho. Não tem catástrofe nenhuma à vista. Se ela sair da disputa eleitoral, conforme defendem empresários e alguns petistas, será porque defendeu a liturgia do cargo, blindando o governo de interferências estranhas. Dilma está sendo até mais republicana do que Lula. Por isso, por mais viável que seja o “Volta, Lula” (ABRE AS PERNAS, CORAÇÃO!), acho que isso não deve prosperar. Afinal, deslocar a presidente terá ônus também para o ex-presidente, que foi o avalista da eleição de Dilma - pergunta o sociólogo Luiz Werneck Vianna (PUC-RJ).
 
Ricardo Antunes, cientista político da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), acha que o PT tem Lula como carta na manga, e ele só substituirá Dilma “caso a presidente desça ladeira abaixo” nas próximas pesquisas:
 
- A volta de Lula é uma possibilidade, mas uma operação muito arriscada. Se Dilma for descartada, isso cairá nas costas do ex-presidente. Com isso, de carta forte na manga, Lula vira uma carta comum.
 
Para Antunes, o “Volta, Lula” (ABRE AS PERNAS, CORAÇÃO!) é fruto do “inferno astral” vivido pela presidente Dilma, com a crise envolvendo a Petrobras e a queda da popularidade.
 
- Esse quadro fez com que a oposição visualizasse algo que não via até um ano atrás. Por isso, empresários e petistas defendem o “Volta, Lula”(ABRE AS PERNAS, CORAÇÃO!), sobretudo por ser considerada durona, enquanto Lula ouve a todos, tem mais jogo de cintura.
 
O professor de ética pública da Unicamp Roberto Romano acha que Lula não cairia numa armadilha: - Ficarei surpreso se Lula cair nessa enrascada. Se ele assumir a candidatura no lugar de Dilma e for eleito, terá que negociar com os setores empresariais e petistas que agora defendem o “Volta, Lula (ABRE AS PERNAS, CORAÇÃO!). Vai ter que reduzir a taxa de juros, e a inflação retornará com força. O PT ficará refém dos empresários. Quanto aos petistas, haverá antagonismos irremediáveis dentro do partido. Ou seja, um novo governo Lula não será nenhum mar de rosas.

 
 
 

Nenhum comentário :

Postar um comentário