Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos, porque a história de nossos políticos pode causar deficiência moral irreversível.
Este espaço se resume
, principalmente, à vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem
punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que
engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida
pública.


OPINIÕES PESSOAIS

segunda-feira, 19 de maio de 2014

É a política, estúpido!

 
 
Diego Casagrande. 
 publicado no jornal Metro Porto Alegre/RS.

 
 
O Rio Grande do Sul aprovou no ano passado uma legislação com regras mais duras para que empresas, de pequenos comércios até grandes empreendimentos, possam abrir suas portas. Batizada de Lei Kiss, foi aprovada por unanimidade pela Assembleia. Ocorre que a referida lei teve artigos vetados pelo governador do Estado, foi desfigurada e, desde que entrou em vigor, está simplesmente impedindo a economia gaúcha de prosperar. O número de alvarás emitidos pela Smic (Secretaria da Produção, Indústria e Comércio de Porto Alegre) caiu assustadores 71,49% em abril, na comparação com o mesmo período do ano passado. Ou seja, no intuito de dar uma resposta à sociedade, de garantir que outras tragédias não ocorram, os legisladores e o governo fizeram uma lei que até pode ajudar a reduzir os incêndios, mas vai matar as pessoas de fome.
 

Sabem o que é isso? É a política, estúpido!

É através dela que tudo acontece ou deixa de acontecer. Nossa perda gradual de liberdade individual tem a ver com isso. E não me refiro apenas à macropolítica. Ela está presente também nas pequenas coisas ou comunidades. Cito o caso real de um condomínio onde a maioria das pessoas jamais participara das reuniões trimestrais. Consolidou-se ali um pequeno grupo - três pessoas apenas - que se revezavam no comando. Lá pelas tantas, um rombo nas contas do condomínio alertou a todos. As chamadas extras já não davam conta de pagar sequer as despesas cotidianas. Os moradores então se organizaram, reuniram um grupo consistente, e passaram a exigir apuração nas contas. Descobriram que tudo vinha sendo superfaturado há anos, do portão da garagem, à pintura do prédio, passando pela cerca elétrica. Indignados, criaram coragem e botaram para correr da direção do condomínio os gestores mal-intencionados.


É a política, estúpido!
 
Nosso país tem uma das maiores cargas tributárias do planeta mas os serviços públicos andam para trás. A saúde é uma porcaria, a educação pública não gera conhecimento e a segurança pública está falida. Salve-se quem puder! Enquanto isso, ao invés de buscar o conhecimento para argumentar e a coragem para se engajar e mudar isso, milhões de brasileiros batem no peito com desprezo, avisando a turma que votarão em branco ou anularão o voto. Enchem o peito para dizer que detestam política e que nenhum político presta. Ausentes, contribuem para a piora de tudo.

 

É a política, estúpido
 

 

Nenhum comentário :

Postar um comentário