Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos, porque a história de nossos políticos pode causar deficiência moral irreversível.
Este espaço se resume
, principalmente, à vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem
punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que
engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida
pública.


OPINIÕES PESSOAIS

terça-feira, 27 de maio de 2014

SUPERAÇÃO DE NOSSOS LIMITES


Superar limites!

Por Gilclér Regina para o RH.com.br

 

Uma frase do ministro britânico Winston Churchill sempre me chamou a atenção sobre limites: "O mundo estaria arruinado se cada um somente cumprisse com a sua parte".  O que dizer da persistência de Thomas Alva Edison que fez 1043 tentativas até concluir sua grande invenção, a lâmpada elétrica? O mesmo Edison catalogou 1903 inventos que passaram de produtos elétricos que originaram os eletrônicos e digitais de hoje até produtos da área de mineração.  No esporte nós nos acostumamos com a quebra de recordes. Será que nos acostumamos mesmo? São poucos os que acreditam e é por essa razão que o pódio é para poucos mesmo. E sempre vai ser assim, recordes serão quebrados nos jogos olímpicos e mundiais.  O ser humano acredita que é sempre possível superar seus limites, ser mais veloz ou pular mais alto. Na vida também é assim, precisamos acreditar em nossa capacidade de superação. Se a palavra certa é SUSTENTABILIDADE, há quem diga que daqui a 40 anos estaremos rindo sobre combustíveis fósseis, especialmente os derivados do petróleo. Carro movido à gasolina? Ainda vamos rir disso! A questão principal é: toda mudança gera resistência. Um recorde quando quebrado, junto com ele "quebra" também o paradigma. O velho cai por terra, o novo vai para o pódio. É igual o dinheiro... Nunca acaba, apenas muda de mão! O dinheiro vai migrar para aqueles que superam suas vontades, seus pensamentos, suas ações... São chamados de "vanguarda", isto é, correm na frente para superar seus próprios limites. Os próximos cinco anos vão trazer mais mudanças que os últimos 30. E considere que os últimos 30 anos trouxeram mais mudanças que um milênio inteiro. Precisamos viajar e não ficarmos acomodados com a paisagem... Mais do que compreender o próprio trabalho, o cliente, é necessário recuperar a paixão que havia quando se iniciou o negócio. É mais fácil chegar ao topo do que se manter nele. A arrogância do líder é perigosa. Hoje os preços são iguais e a qualidade é a mesma. Como o cliente tem mais a construção do sucesso! Superar limites? Sim! Novos produtos, novo atendimento, nova logística, nova performance da equipe, novas metas, "novo tudo", motivação renovada para correr e fazer a equipe correr.

 

Quem sabe faz a hora, não espera acontecer. Quem vence não pergunta pelas opções, a diferença não está no conteúdo e, sim, em como a marca é percebida pelo mercado. É nesse momento que superar os seus limites fará toda a diferença. 
 
...

Nenhum comentário :

Postar um comentário