Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos, porque a história de nossos políticos pode causar deficiência moral irreversível.
Este espaço se resume
, principalmente, à vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem
punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que
engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida
pública.


OPINIÕES PESSOAIS

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Machadão mais de acordo... com quem só lê cartazes

 
De boas intenções,
o inferno anda cheio!

 
Sabe aquela criancinha que ainda nem anda direito mas já "lê"  os cartazes conhecidíssimos que satisfazem sua saciedade?  Deve ser para esse tipo de gente que pretendem 'adaptar' o Machadão, o grande escritor Machado de Assis.
 
Existe uma escritora, totalmente voltada para faixa etária infanto-juvenil, que lançou um projeto para adaptar melhor livros clássicos, como O ALIENISTA, de Machado de Assis.
 
Segundo elegam, ela teria o interesses  em melhorar a qualidade da leitura no Brasil e  "chegar a leitores de uma camada mais simples da população, que não tem acesso fácil ao livro"  (Mànya Millen).  Seu verdadeiro interesse jamais seria aparecer às custas da escrita alheia, até porque ela já teria escrito inúmeros livros, embora tenha sido apenas para jovens e criancinhas.
 
Mal sabem os menos 'abastados'  (por culpa da classe média ou da zelite, é claro!) que existem bibliotecas de portas abertas e não cobram nada para que todos tenham o tal acesso inexistente.  Poderiam dizer que a falta de acesso não é falta de biblioteca, mas falta de professores que indiquem o que deveria ser lido.  Num país onde nem mesmo os professores leem, não vamos exigir que os alunos o façam.  E o que dizer da falta de escolas? 


Nenhum comentário :

Postar um comentário