Nada mais 'modernoso' do que queimar ônibus, pichar paredes ou invadir o terreno alheio. Hoje o que era vandalismo, tornou-se uma linda e elogiável revolta. Só não sabemos exatamente revoltados contra quem estão os vândalos que adoram depredar o que pertence aos outros. Passou a ser bonito enfeiar a cidade e queimar meios de transporte que serviriam para transportar pessoas, embora muito mal.
O vandalismo tomou corpo. Não cara, pois ela está sempre escondida. Só não sabemos se as caras ficam escondidas por causa do medo - um cagaço, vamos dizer assim - que ataca os pobres vândalos que escondem suas carrancas para evitar serem reconhecidos, embora se saiba quem são eles .
Afinal, que revolta é essa que só surgiu agora? É uma revolta contra a atual situação que os oprimidos precisam enfrentar? Justo agora que o brasileiro acreditou que sua vida melhorou muito?
Caso a revolta depredatória fosse esse vandalismo que anda solto por aí, ainda não descobri porque ao invés de perdermos nosso tempo escrevendo não convocamos outras pessoas para saírem atacando tudo o que aparecer à nossa frente, mas que só o que for dos outros, pois jamais ninguém depredaria o que levou anos trabalhando para criar ou investir. Ou será que todos estamos satisfeitos com a atual situação em que se encontra esse "brasil pt que pariu"?
Nenhum comentário :
Postar um comentário