Todos sabem que a Venezuela está passando por um momento bastante crítico (só para o povo, naturalmente). É um país onde não se pode comprar mais nada. Nem mesmo alimentos ou remédios.
Em sua bondade infinita, Maduro, o Presidente venezuelano, deixou os desvalidos habitantes de sua terra entrarem na Colômbia, um país vizinho, para fazerem compras, principalmente para comprarem o que não têm mais em seu país, embora tenha dado a eles um prazo de 12 horas para que possam fazê-lo. Artigo : Maduro reabre fronteira e venezuelanos terão 12 horas para comprar alimentos na Colômbia -
http://internacional.estadao.com.br/noticias/geral,maduro-reabre-fronteira-e-venezuelanos-terao-12-horas-para-comprar-alimentos-na-colombia,10000062010
Em uma reportagem, O Globo , na pág. 19, temos a coluna Opinão, com o título CARICATURAS. O artigo vem em seguida:
Nicolas Maduro, da Venezuela, e Kim Jong-um, da Coréia do Norte, ficam a cada dia mais parecidos. Comungam não apenas o isolamento político, mas também excentricidades.
Os EUA ousaram desafiar a dignifidade do líder supremo" , anunciou o governo coreano, por sua agência estatal, semana passada, quando dez funcionários de Jong-un entraram na lista negra do Departamento do Tesouro por violações de direitos humanos. Na mesma linha seguiu Maduro ao saber da ampliação da lista de funcionário venezuelanos sob sanção americana, por idênticos motivos.
Nada mais natural. Maduro e Jong-un tentam preservar suas "revoluções" caricatas para proteger as respectivas ditaduras.
AO POVO TUDO.
INCLUSIVE DITADURAS.
Nenhum comentário :
Postar um comentário