Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos, porque a história de nossos políticos pode causar deficiência moral irreversível.
Este espaço se resume
, principalmente, à vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem
punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que
engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida
pública.


OPINIÕES PESSOAIS

quarta-feira, 14 de junho de 2017

A CARTOMANTE e seu futuro


De acordo com as notícias, hoje será o dia em que o presidiário Eduardo Cunha, que já foi presidente da Câmara de Deputados (aquela Câmara de Conchavos!), fará depoimento num inquérito que vai envolver, ou não,  o presidente Michel Temer em falcatruas. 



Já conhecendo o caos em que os brasileiros estão  nvolvidos, ficando à mercê de bandidos e de sua vontade de  não querer largar o osso de jeito nenhum,  posso até dar uma de cartomante e tentar adivinhar nosso futuro.

 
 
Cunha dirá, em seu depoimento, que Temer é um santinho.  Depois, será  solto, voltará   como  mais  um  meliante fantasiado de deputado e seus crimes serão esquecidos.  MUITOS AINDA TERÃO A IGNORÂNCIA DE VOTAR NELE. Ttodos ficaremos ainda mais infelizes para sempre.

 
______________________________________________ 
 
 
“A Cartomante”  -  Machado de Assis
Resumo

 https://www.resumoescolar.com.br/literatura/resumo-conto-a-cartomante-machado-de-assis/

Tudo começa com a apresentação do casal Vilela e Rita. Vilela é um advogado bem renomado que, já no início da trama, reencontra um amigo de infância: Camilo.

Camilo pede sua ajuda para assumir um processo judicial envolvendo a morte da própria mãe. Neste meio tempo, Rita começa a se envolver com Camilo e um triângulo  amoroso é criado na história.
 
De modo misterioso, cartas anônimas começam a ser endereçadas para Camilo. Nesses bilhetes ele é julgado como adúltero, o que faz com que ele mantenha um pé atrás quando em relação à mulher de seu amigo.
 
Camilo começa a evitar Rita após receber as cartas, apesar de não conseguir negar os sentimentos de desejo por ela.
 
Rita também está cautelosa, não sabe ao certo o que sente por Camilo e também teme perdê-lo. Por isso, ela passa a encontrar periodicamente uma cartomante.
A cartomante, por sua vez, é uma mulher cheia de mistérios e que gostava de dizer – apenas – aquilo que seus clientes gostariam de ouvir. Não à toa, mentir de modo descarado era sua principal característica.
 
Depois de algum tempo, quem envia uma carta para Camilo é seu melhor amigo, chamando-o para visitá-lo urgentemente – mas sem especificar a razão da visita.
 
Camilo fica preocupado com o bilhete e visita a cartomante. Ela, por sua vez, traz a ele uma enorme revelação, com potencial para provocar uma grande mudança em sua vida. A cartomante diz a Camilo que seu futuro será muito bom e regado de muito amor.
 
...
 
Com a certeza de que no final as coisas dariam certo – e de que seu amigo nem sequer desconfiava do romance entre ele e sua mulher – Camilo vai ao encontro de Vilela.  Principalmente depois d e ouvir as maravilhas que a cartomante lhe dissera. Chegando lá (ao encontro com Vilela),  reconhece o corpo de sua amante morto e o olhar de raiva praticamente irreconhecível de seu amigo de infância. O jovem fica sem reação e em seguida se torna a próxima vítima do advogado, que lhe elimina com um tiro no estilo “à queima roupa”.
 
Vilela, todo esse tempo, (desde o envio das primeiras cartas) estava apenas aguardando para vingar a traição de sua mulher e de seu melhor amigo.
 
O conto ocorre no ano de 1869 no Rio de Janeiro. Machado de Assis, em duas situações, discorre até sobre nomes de ruas na capital – como a Rua dos Barbonos (onde os encontros entre Rita e Camilo aconteciam) e a Rua da Guarda Velha.



 

Nenhum comentário :

Postar um comentário