Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos, porque a história de nossos políticos pode causar deficiência moral irreversível.
Este espaço se resume
, principalmente, à vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem
punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que
engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida
pública.


OPINIÕES PESSOAIS

quinta-feira, 8 de junho de 2017

Apto


" O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa ADMITIU nesta quarta-feira, 7, a possibilidade de se candidatar à Presidência da República. Após solenidade no Supremo, na tarde desta quarta-feira, 7, quando foi descortinado o retrato dele na galeria de ex-presidentes da Corte, Barbosa disse que está refletindo sobre o assunto e que não ignora as pesquisas eleitorais, tendo já conversado, inclusive, com a ex-ministra Marina Silva (Rede) e o PSB, mas disse não saber “se decidiria dar este passo”.
 
 
 
*****
 
Aptidão para ser presidente:
 

1 - Denúncia veiculada na imprensa 

Joaquim Barbosa teria agredido sua ex-mulher, que em 1985 chegou a registrar boletim de ocorrência na delegacia mais próxima  Tal episódio veio à tona em 2008 numa briga entre Joaquim Barbosa e o então ministro do STF Eros Grau   No calor da discussão, Barbosa chamou o colega de “velho caquético” e só não partiu para a agressão porque foi contido. Eros Grau então retrucou, lembrando do antigo episódio: “Para quem batia na mulher, não seria nada estranho que batesse em um velho também”. O episódio da agressão já era conhecido pelos ministros do STF quando Joaquim Barbosa estava para ser nomeado pelo presidente L--- e se discutiam seus comportamentos pretéritos – procedimento comum a que são submetidos os pretendentes à mais alta Corte do país. A então ministra Elen Gracie mostrou-se preocupada: “vai vir para cá um espancador de mulher?”. O episódio só foi contornado após a ex-mulher de Barbosa escrever uma carta em que disse que “a agressão foi mútua” num momento de ânimos acirrados na disputa pela guarda do filho.

2 - Panama Papers 

Em 4 de abril de 2016, foi divulgado no Panamá Papers, que Barbosa pagou US $ 335.000 em dinheiro por seu apartamento em Miami e tem contas em empresas offshores no exterior abertas pela companhia panamenha Mossack Fonseca,  especializada em camuflar ativos usando companhias sediadas em paraísos fiscais. Barbosa NEGOU qualquer irregularidade. Ele disse ao Miami Herald que a empresa que lidou com a operação deveria ter pago o imposto.
 
 
QUEM JÁ FOI MELIANTE
TEM CONDIÇÕES PARA ATUAR COMO
"POLÍTICO"
 
 
Você acredita em Papai Noel ou Coelhinho da Páscoa ?
Se acredita,
merece o voto obrigatório.
 
 
 
 

Nenhum comentário :

Postar um comentário