Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos, porque a história de nossos políticos pode causar deficiência moral irreversível.
Este espaço se resume
, principalmente, à vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem
punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que
engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida
pública.


OPINIÕES PESSOAIS

segunda-feira, 12 de junho de 2017

PRECONCEITO - "Sou preceituoso e não sabia".


Os  negros passaram a ser chamados de afrodescendentes,  porque algumas pessoas  resolveram mostrar verdadeira ojeriza ao nome negro. Ou talvez seja porque o  termo preto(negro) se tornou uma palavra pejorativa, sei lá.
 
 
Afrodescendente é aquele que descende de africano(a). A palavra afrodescendente é formada por dois adjetivos: afro, que faz referência ao africano, ... geração, portanto, afrodescendente significa “descendente de africano”.
 
 
A palavra afrodescendente não faz parte da classificação de um grupo étnico.  Além disso, o contrário de branco é negro (ou preto), ficando, assim, comprovado o erro ou engano  desse tipo de hipocrisia.
 
 
Sem contar com a verdadeira situação da maioria dos  brasileiros que são fruto de uma grande miscigenação, não havendo, portanto, motivo algum para  qualquer tipo de preconceito, a não ser entre aqueles que desconhecem a verdadeira história, a cultura, a etnia  brasileira . Pior do que ser preconceituoso é ser ignorante, é ignorar sua própria origem. 
 
 
Devido à enorme miscigenação por que passaram os brasileiros se tornou quase impossível existir um branco que seja totalmente branco.  Ou seja, a maioria dos brasileiros são afrodescendentes e não sabem.   
 
 
 
 
VERDADEIRO PRECONCEITO:
 
Preconceito é querer negar a etnia negra, mudando o nome de sua classe étnica.   O contrário de branco é preto, podendo considerar  impróprio ou hipócrita  o uso    do termo afrodescendente, que pode ser aplicado à maioria dos brasileiros e não apenas aos negros como é feito.
 
 
 Já notaram que a maioria dos  negros/as, após ganhar alguma fama, se casam  com brancas/os?   Será que um negro não aceita ser chamado de negro, preferindo o termo afrodescendente ?   Será que os  negros rejeitam (ou se envergonham) de sua origem?  Será que os próprios negros sofrem de preconceito racial contra eles mesmos?
 
 
 
 

Nenhum comentário :

Postar um comentário