Os negros passaram a ser chamados de afrodescendentes, porque algumas pessoas resolveram mostrar verdadeira ojeriza ao nome negro. Ou talvez seja porque o termo preto(negro) se tornou uma palavra pejorativa, sei lá.

A palavra afrodescendente não faz parte da classificação de um grupo étnico. Além disso, o contrário de branco é negro (ou preto), ficando, assim, comprovado o erro ou engano desse tipo de hipocrisia.
Sem contar com a verdadeira situação da maioria dos brasileiros que são fruto de uma grande miscigenação, não havendo, portanto, motivo algum para qualquer tipo de preconceito, a não ser entre aqueles que desconhecem a verdadeira história, a cultura, a etnia brasileira . Pior do que ser preconceituoso é ser ignorante, é ignorar sua própria origem.
Devido à enorme miscigenação por que passaram os brasileiros se tornou quase impossível existir um branco que seja totalmente branco. Ou seja, a maioria dos brasileiros são afrodescendentes e não sabem.
Preconceito é querer negar a etnia negra, mudando o nome de sua classe étnica. O contrário de branco é preto, podendo considerar impróprio ou hipócrita o uso do termo afrodescendente, que pode ser aplicado à maioria dos brasileiros e não apenas aos negros como é feito.

Nenhum comentário :
Postar um comentário