Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos, porque a história de nossos políticos pode causar deficiência moral irreversível.
Este espaço se resume
, principalmente, à vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem
punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que
engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida
pública.


OPINIÕES PESSOAIS

segunda-feira, 12 de junho de 2017

Ditadores e fanfarronices



" ... ditadura pode ser definida como um regime político autoritário, ... Ela pode ser conduzida por uma pessoa ou um grupo que impõe seu projeto de governo à sociedade com o auxílio da força (*). Normalmente, ditadores chegam ao poder por meio de um golpe de Estado. Já o filósofo político Norberto Bobbio afirma que a ditadura moderna é um regime caracterizado pela concentração absoluta do poder e pela SUBVERSÃO DA ORDEM política anterior.
 
...
 
... algumas ditaduras podem até utilizar alguns instrumentos democráticos para passar um verniz de legitimidade em seus governos. Via de regra, esses instrumentos são severamente controlados para evitar que manifestem discordância das políticas e visões do regime oficial.
 
(*) a  força  tanto pode ser física quanto mental.  Ela pode aparecer também sobre a mente de algumas pessoas mais fracas ou desinformadas.
 
 
 
 Em alguns casos, a  ditadura seria um mal necessário?
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário :

Postar um comentário