Em mais uma demonstração da DIVISÃO partidária, CINCO TENDÊNCIAS DO PT realizam nesta segunda-feira (17) um ato pela troca imediata do comando do partido. O movimento "Muda PT" –que inclui pelo menos 25 deputados federais e dois senadores– acontecerá na sede do partido, em Brasília.
...
FRAGILIDADE
A manifestação é uma resposta à CNB (Construindo um Novo Brasil), maior força interna do partido, que programa a mudança de sua direção para o primeiro semestre do ano que vem.
DESESPERO
No dia 27 de outubro, o diretório estadual do PT no Rio Grande do Sul fará também um ato pela antecipação das eleições internas, com realização de um congresso partidário ainda este ano.
As tendências
Articulação de Esquerda, Avante S21,
Esquerda Popular Socialista,
Mensagem ao Partido e
Militância Socialista
compõem o movimento, convocado sob o título
"Mudar o PT é decisivo para a luta pelo Fora Temer e
contra a retirada de direitos".
"Diante da gravidade deste ataque à democracia e à classe trabalhadora, defendemos que o Partido dos Trabalhadores convoque imediatamente o seu VI Congresso, um congresso que tenha plenos poderes para ouvir a base do partido, MUDAR seus rumos e sua direção. É com este sentido de urgência que defendemos que o PT deve lutar para reconquistar o apoio da classe trabalhadora renovando sua estratégia, programa, organização e direção partidária", diz o documento de convocação do movimento, após descrever uma análise de conjuntura.
obs.: Não será um Congresso ou alguma mudança que resolverá o problema dos desvalidos nem trará de volta o emprego perdido, graças à inoperância petista.
PT - Partido que tudo prometeu, tudo tomou e tudo destruiu.
Artigo completo em
Nenhum comentário :
Postar um comentário