* O TEXTO ABAIXO É DO PUBLICITÁRIO E PSICÓLOGO CALÉ PARENTE, SOBRE A SANIDADE DO L---*.
Bom dia amigos.
Nas aulas maravilhosas com o extraordinario Dr. Samuel Pfromm, estudamos várias patologias. Uma delas é a que o paciente é denominado um *Mitômano*.
Escolhi uma definição bem simples e fácil de ser assimilada do que caracteriza um *Mitômano*. Mentiroso compulsivo, mente com tanta convicção que é capaz de crer na própria mentira. Faz da mentira sua principal qualidade. Adquire dependência da mentira e passa a ter necessidade de mentir.
Discursos de líderes políticos, que criam promessas utópicas e conseguem a crença do público. Ex. Hitler e seu discurso de purificação da raça ariana.
Sim, isto mesmo. É um mentiroso, mas não um simples mentiroso. Ele acredita na sua mentira. Ele cria um personagem e uma história e aquilo passa a ser real para ele.
Em classe, estudamos o exemplo de Hitler. Tenho certeza que as próximas gerações de psicológos, nesta aula sobre *Mitômano*, estarão sem dúvida estudando o Sr. Luiz Inácio, no mundo todo.
Durante a fala de ontem, vários sintomas aparecem bem claros no Sr. Luiz Inácio. Rosto avermelhado, transpiração excessive, calor, dificuldade em olhar fixo para a camara, etc.
Só que em seu intimo, como bom *Mitômano* que é, ele estava ACREDITANDO em cada palavra que proferia e pelo seu alto poder de convencimento, auxiliado pelo inconsciente coletivo do covil, era aplaudido e suas mentiras reforçadas.
Então, ele realmente *ACREDITA* que os 13 milhões de desempregados não foram ocasionados pela dupla Lula/Dilma nem pelo PT. Os 13 anos foram maravilhosos. O problema foram os últimos 5 meses.
Ele crê nisso e faz as pessoas acreditarem também.
Não exerço a psicologia, apenas me tornei psicológo para utilizar suas técnicas em comunicação publicitária.
Peço aqui que vocês colegas psicólogos ativos analisem este quadro.
Estamos diante de uma situação séria de um *Mitônomo* com grande poder de convencimento.
Medicamentos e internação é uma solução mas não sei se para um caso tão avançado.
Medicamentos e internação é uma solução mas não sei se para um caso tão avançado.
A mentira que ele criou para si e transferiu para o povo é tão imensa que ele realmente acredita que fez um grande governo e mudou o Brasil para melhor e que só vai melhorar mais quando voltar em 2018, pois para ganhar dele, só Jesus Cristo, ou, uma boa internação em um ótimo instituto que cuide desta patologia.
O Brasil paga hoje um preço alto pelos 13 anos deste governo PeTista que foi comandado como vimos por uma pessoa desequilibrada psicologicamente, um *Mitômano*.
É preciso fazer alguma coisa, pois como Hitler, além de *Mitômano*, seu poder de oratória mentirosa é enorme e convincente.
O diagnóstico está ai. Vamos então tomar alguma providencia urgente, juntos todos.
Nenhum comentário :
Postar um comentário